Verguia

Quinta-feira, 27 de Marco de 2025
>

Notícias/Direitos Humanos

Programa Mamãe Cheguei garante Kits para gestantes em Rolim de Moura

O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30.

Programa Mamãe Cheguei garante Kits para gestantes em Rolim de Moura
Reprodução Assessoria
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) de Rolim de Moura divulgou um balanço do Programa Mamãe Cheguei, desenvolvido em parceria com a Secretaria de Estado da Assistência Social (SEAS).

São entregues kits para gestantes do município, reafirmando o compromisso com a redução da mortalidade infantil e o fortalecimento do vínculo entre mãe e bebê.

O programa, implantado pelo Governo do Estado, oferece kits compostos por itens essenciais para o cuidado inicial com o bebê, como banheiras, travesseiro, jogam de lençol, fraldas, kit pagão, macacões, camisetas, calças, meias e cueiro.

Publicidade

Estes itens proporcionam mais dignidade às gestantes e seus filhos, incentivando o pré-natal e assegurando o básico para as famílias atendidas.

A secretária municipal de Assistência Social, Sandra Miranda, destacou a relevância do programa:

"O Programa Mamãe Cheguei é um marco para as mamães de Rolim de Moura, pois garante que elas tenham uma gestação mais digna e possam proporcionar o básico para seus filhos ao nascerem. Agradeço imensamente à secretária da SEAS e primeira-dama, Luana Rocha, pelo olhar materno que deu origem a este projeto, e ao prefeito Aldo Júlio, pelo apoio constante ao trabalho da SEMAS em iniciativas como essa."

Mais kits em 2025

A SEMAS informou que a entrega de kits continuará em 2025, beneficiando ainda mais gestantes. As mães interessadas devem atender aos critérios de elegibilidade:

  • Estar inscritas no CADÚNICO, com atualização feita nos últimos 24 meses;
  • Estar no máximo com 20 semanas de gestação;
  • Cumprir todas as etapas de atendimento e acompanhamento no Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e no Sistema Único de Saúde (SUS);
  • Ter a caderneta de gestante devidamente atualizada.

As gestantes que se enquadrarem nos critérios devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) na Avenida Belo Horizonte 4451 Bairro Beira Rio, para preencher o requerimento.

O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30.

Com o apoio do Governo do Estado e da gestão municipal, a SEMAS reforça seu compromisso de proporcionar mais qualidade de vida às gestantes e seus bebês, contribuindo para um futuro mais saudável e seguro.

FONTE/CRÉDITOS: Assessoria PM/RM
Comentários:
Héliton Batista

Publicado por:

Héliton Batista

Saiba Mais

Veja também

Picoleteria HeMi
Picoleteria HeMi

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Bem vindos a Agencia Verguia - Responderemos em tempo hábil; )