Segunda, 16 de Maio de 2022
30°

Pancada de chuva

Rolim de Moura - RO

Rondônia Economia

Santander ratifica investimentos em Rondônia com inauguração de duas novas agências

Rolim tem uma influência que abrange uma população de mais de 150 mil habitantes nessa região.

25/04/2022 às 21h17 Atualizada em 25/04/2022 às 21h42
Por: Héliton Batista Fonte: @ Redação com Assessoria
Compartilhe:
Agencia de Pimenta Bueno. @ Reprodução Assessoria
Agencia de Pimenta Bueno. @ Reprodução Assessoria

Ratificando o movimento de investimento no Estado, o Santander Brasil vai inaugurar duas novas agências no Sudeste de Rondônia, na chamada Zona da Mata. Nesta quarta-feira (27), ocorre à cerimônia de abertura da loja de Pimenta Bueno e, no dia seguinte, será a vizinha Rolim de Moura, agregando assim para impulsionar o desenvolvimento da economia dessa região rondoniense.

Loja de Pimenta Bueno será aberta no dia 27 e fica na Rua Costa Marques, nº 48, no bairro Pioneiros.

Já em Rolim de Moura, a agência começa a funcionar a partir do dia (28), na Avenida 25 de Agosto, nº 5.359, no Centro.

“O Santander Brasil está em um processo de acelerar o crescimento de sua rede em toda a região amazônica, e Rondônia está dentro desse contexto. Pimenta Bueno e Rolim de Moura entraram no nosso radar pelo potencial econômico que enxergamos e acreditamos que, com o reforço da presença física do Banco, somada a todas as facilidades que proporcionamos através dos canais digitais, poderemos ser um importante parceiro para o desenvolvimento dos negócios dessa região”, destaca Antônio Areias, superintendente executivo da Rede Norte Amazônica do Santander Brasil.

A cidade Pimenta Bueno carrega com orgulho o DNA na produção de bicicletas, que durante as últimas três décadas se modernizou, transformando-se em um importante polo industrial e de distribuição de acessórios nesse segmento e também de peças de motos no País. Essa vocação também originou um comércio derivado dessa área, reforçando o setor de serviços.

A agricultura, pecuária, além da piscicultura, contribuem fortemente para dinamizar a cadeia produtiva local. A loja do Santander, instalada na Rua Costa Marques, nº 48, no bairro Pioneiros, será um importante instrumento de suporte para contribuir para acelerar o desenvolvimento desse município.

Em Rolim de Moura, onde o Santander está presente na Avenida 25 de Agosto, nº 5.359, no Centro, o puxador do PIB da cidade é o setor de serviços, principal canalizador para milhares de pessoas das cidades circunvizinhas irem ao município.

Rolim tem uma influência que abrange uma população de mais de 150 mil habitantes nessa região. A área médica, com clínicas e laboratórios, destaca-se. O forte centro comercial, sobretudo no segmento varejista, como também açougues e casas de material de construção, reforçam essa característica de atratividade.

A presença de duas faculdades particulares e um campus da Universidade de Rondônia é outro elemento indutor.

Paralelamente, a pecuária é outro carro-chefe da economia local, com duas plantas frigoríficas, uma delas de uma empresa entre as líderes em exportação de carne bovina na América do Sul, além da produção de laticínios. A importância do agronegócio também se reflete na agricultura familiar, com as culturas de hortaliças, milho, laranja e café, o estímulo, até certo ponto recente, ao cacau. Há ainda o fortalecimento da lavoura de soja, acompanhando uma tendência do próprio estado de Rondônia, que cresceu em mais de 200% sua produção na última década.

“Rondônia é vista como uma terra de oportunidades, e o Santander Brasil vai estar presente no dia a dia dos rondonienses e daqueles que chegam aqui, vindo dos mais distantes locais do Brasil, para realizarem sonhos de vida. Seremos um importante parceiro para fomentar esses negócios, dando suporte não só financeiro mas técnico também devido a nossa expertise, para que o desenvolvimento siga na tendência acalerada”, destaca Antônio Areias.

As novas lojas do Santander em Pimenta Bueno e Rolim de Moura vão oferecer desde produtos e serviços mais simples, como abertura de conta, pagamentos, saques e depósitos, até os mais estruturados, a exemplos de operações de créditos e investimentos para pessoas físicas e jurídicas, sejam empresas de pequeno a médio porte.

O Banco também é parceiro do agronegócio e tem linhas que apóiam o produtor rural, na PF e PJ, no desenvolvimento e crescimento dos negócios.

“Hoje, quem procura o Banco encontra soluções inovadoras, dentre elas nossa máquina de cartões Getnet, permitindo pessoas físicas e jurídicas a alavancarem vendas tanto no canal físico como no digital. Estamos ofertando também para ambos os casos o nosso CDC Solar, que é uma excelente oportunidade para se adotar energia limpa em sua residência ou negócio e ter, em poucos anos, sua conta de luz quase zerada”, enfatiza Areias.

A agência adotará todos os protocolos sanitários necessários para preservar a saúde de seus clientes e funcionários. O horário de funcionamento será das 9h às 14h. Também haverá o escalonamento de acesso de clientes, conforme o tamanho da unidade. Isso para garantir uma distância mínima de um metro entre todos.

Além disso, será obrigatório o uso de máscara e álcool gel nas dependências da agência.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Rolim de Moura - RO
Rolim de Moura - RO
Sobre o município Rolim de Moura é um município brasileiro do estado de RO. Com uma população de 54 702 habitantes, segundo estimativas do IBGE de 2018. População total (estimativa IBGE/2018) 54.702 hab. PIB (IBGE/2012) R$ 810 559,000 mil. PIB per capita (IBGE/2012) R$ 15 849,18 Distrito: Nova Estrela
Rolim de Moura - RO Atualizado às 14h33 - Fonte: ClimaTempo
30°
Pancada de chuva

Mín. 21° Máx. 30°

Ter 28°C 16°C
Qua 27°C 15°C
Qui 27°C 11°C
Sex 29°C 11°C
Sáb 31°C 14°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias