Domingo, 23 de Janeiro de 2022
29°

Poucas nuvens

Rolim de Moura - RO

Religião Retorno ao Lar

Pastor Maxuel Kaiser sensibiliza com o “Retorno ao Lar” da heroína Irmã Dorcas Fernandes

Irmã Dorcas faleceu na tarde de ontem (13) de morte natural aos 101 anos de vida

14/01/2022 às 09h23 Atualizada em 14/01/2022 às 09h51
Por: Redação Verguia Fonte: @ Redação
Compartilhe:
@ Reprodução Arquivo Pessoal
@ Reprodução Arquivo Pessoal

Ao tomar ciência através de uma publicação no Verguia® do retorno ao Lar da Irmã Dorcas Fernandes, o pastor presidente da Assembleia de Deus em Rolim de Moura, Maxuel Kaiser, sentiu-se sensibilizado pela partida de uma das mais antigas heroínas que, fez parte da historia do inicio da denominação no município.

A Irmã Dorcas Fernandes, voltou ao Lar, no inicio da tarde de ontem (13) de morte natural, após uma passagem por 101 anos nesse mundo.

pastor Maxuel juntamente com sua esposa irmã Elizabeth manifestaram extrema tristeza pelo falecimento para este mundo da Irmã Dorcas Fernandes, mas, ao mesmo tempo refletiram à alegria de saber que a Irma Dorcas permaneceu fiel até o momento do chamamento ao paraíso, sendo esse o momento mais esperado por todos aqueles que servem a Deus e, que ela estava preparada para ser recebida nos braços do Pai.

Irma Dorcas foi uma das primeiras irmãs juntamente com sua família a participar dos primeiros cultos ainda nos anos 70, na recém criada Rolim de Moura (a 483 km de Porto Velho RO).

Na época a família Fernandes – Irmã Dorcas e seus filhos juntamente com a Família do então diácono Sebastião Batista (“Im Memoriam”) e família foram os que dirigiram e participaram do primeiro culto realizado às margens do Rio Anta Atirada, em terras rolimourenses e, la estava a Irmã Dorcas, já com seus 58 anos de idade, sempre ativa e colaborando com o nascimento da obra do senhor, conta-se a historia.

“Só lamento, pois, desde que assumi o campo, em julho de 2021, não ter tido o conhecimento da existência de uma heroína fundadora dos trabalhos locais em Rolim de Moura, teria sido uma honra visita-lá”, declarou o pastor

“Agora, nos braços do Senhor Jesus, que sua bela história de vida sirva de exemplo para inspirar ainda mais aos irmãos para permanecerem fiéis às promessas de Cristo. O que nos ampara, neste momento de perda é a palavra do nosso Senhor Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim ainda que esteja morto viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá. (João 11:25-26)”, considerou.

Velório

O velório está acontecendo na Rua Jaguaribe, 4029 - Centenário, casa onde ela viveu seus últimos anos de vida.

O culto fúnebre será realizado as 14hs00 na residência (endereço acima)

E, o enterro (sofreu uma mudança de horário) antes estava previsto para hoje às 17hs00 – mas será às 15hs00, no cemitério municipal São José em Rolim de Moura.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Rolim de Moura - RO
Rolim de Moura - RO
Sobre o município Rolim de Moura é um município brasileiro do estado de RO. Com uma população de 54 702 habitantes, segundo estimativas do IBGE de 2018. População total (estimativa IBGE/2018) 54.702 hab. PIB (IBGE/2012) R$ 810 559,000 mil. PIB per capita (IBGE/2012) R$ 15 849,18 Distrito: Nova Estrela
O Pregador
O Pregador
Sobre Coluna destinada à Artigos e Notícias Religiosas.
Rolim de Moura - RO Atualizado às 21h25 - Fonte: ClimaTempo
29°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 35°

Seg 36°C 23°C
Ter 35°C 24°C
Qua 34°C 23°C
Qui 35°C 23°C
Sex 32°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias