Domingo, 23 de Janeiro de 2022
30°

Pancada de chuva

Rolim de Moura - RO

Religião Luto

Morre aos 101 anos Dorcas Fernandes, pioneira da Assembléia de Deus em Rolim de Moura RO

O velório será na Rua Jaguaribe, 4029, casa onde ela viveu seus últimos anos de vida.

13/01/2022 às 20h24 Atualizada em 14/01/2022 às 09h33
Por: Redação Verguia Fonte: @ Redação
Compartilhe:
@ Reprodução Arquivo Pessoal
@ Reprodução Arquivo Pessoal

Faleceu as 13hs00 desta quinta-feira (13) em Rolim de Moura (RO) aos 101 anos de idade, Dorcas Fernandes, uma das pioneiras da Assembleia de Deus.

Ela que morava no município desde o ano de 1978, na época na linha 188 km 2,5 Sul.

Amante da palavra de Deus, Irmã Dorcas foi uma serva fiel e, acompanhou a história da denominação em Rolim de Moura desde a sua chegada aqui ainda nos anos 70, época da desbravação e criação tanto do município como da denominação evangélica em Rolim de Moura.

Por muitos anos ela participou ativamente nos trabalhos do Circulo de Oração na sede e, posteriormente enquanto teve forças, na congregação da Assembléia de Deus no bairro Centenário.

De acordo com informações de familiares, repassadas a nossa redação, ela faleceu em casa, não estava doente, apenas enfraquecida pela idade.

O velório será na Rua Jaguaribe, 4029, casa onde ela viveu seus últimos anos de vida.

E, o enterro esta previsto para amanhã as 17hs00 no cemitério municipal São José em Rolim de Moura.

Condolências

Também pioneiro na Assembleia de Deus em Rolim de Moura, desde o tempo em que a Irmã Dorcas ajudou a iniciar os cultos da denominação em terras rolimourenses, o pastor Ely Batista – hoje pastor presidente na Assembleia de Deus em Pimenta Bueno RO, enviou aos familiares uma mensagem.

“Minhas condolências à família da Irma Dorcas Fernandes, por ser, ela, uma heroína da Assembleia de Deus em Rolim de Moura, ela foi uma das primeiras a estar nos primeiros cultos em Rolim de Moura, então a família, enlutada, sofre a separação de uma serva do Senhor que, deverá nesse momento já estar desfrutando da sua vida no paraíso celestial, a todos o meu abraço, em nome do senhor Jesus”, citou o Pastor Ely Batista.

Irma Dorcas foi mãe de 13 filhos, e no momento de sua partida ela deixa 05 filhos, e quanto a por duas vezes estivemos reunidos na tentativa de chegarmos a um denominador sobre o numero de netos e bisnetos, sem sucesso, mas; por cálculos aproximados, acreditamos que se passa facilmente dos 200 (duzentos netos e bisnetos).

Nós do Verguia® nos solidarizamos com a família e, acreditamos que nossa amada Irma já está no paraíso, aguardando o momento da ressurreição.

“Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé. Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda”.

2 Timóteo cap. 4 vers. 7- 8

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Rolim de Moura - RO
Rolim de Moura - RO
Sobre o município Rolim de Moura é um município brasileiro do estado de RO. Com uma população de 54 702 habitantes, segundo estimativas do IBGE de 2018. População total (estimativa IBGE/2018) 54.702 hab. PIB (IBGE/2012) R$ 810 559,000 mil. PIB per capita (IBGE/2012) R$ 15 849,18 Distrito: Nova Estrela
O Pregador
O Pregador
Sobre Coluna destinada à Artigos e Notícias Religiosas.
Rolim de Moura - RO Atualizado às 20h45 - Fonte: ClimaTempo
30°
Pancada de chuva

Mín. 23° Máx. 35°

Seg 36°C 23°C
Ter 35°C 24°C
Qua 34°C 23°C
Qui 35°C 23°C
Sex 32°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias