Domingo, 23 de Janeiro de 2022
29°

Poucas nuvens

Rolim de Moura - RO

Polícia Estupro

Mulher encontrada morta em guarda roupa em Ji Paraná foi estuprada e asfixiada aponta autopsia

Agora a polícia investiga se o abuso aconteceu antes ou depois da morte.

13/01/2022 às 09h58
Por: Redação Verguia Fonte: @ Redação com G1 RO
Compartilhe:
Ângela Maria Silva Duarte, de 51 anos, - Foto: Facebook/Reprodução
Ângela Maria Silva Duarte, de 51 anos, - Foto: Facebook/Reprodução

A autópsia realizada no corpo de Ângela Maria Silva Duarte, a mulher que foi encontrada morta dentro do guarda-roupa na casa do vizinho em Ji-Paraná (a 372.8 km de Porto Velho RO), comprovou que ela foi estuprada e asfixiada.

Agora a polícia investiga se o abuso aconteceu antes ou depois da morte.

O principal suspeito de ter cometido o crime é o vizinho, dono da casa onde o corpo de Ângela foi localizado. Ele fugiu depois do crime, mas foi encontrado e preso na última semana em uma fazenda de Rondolândia (MT).

“Desde o princípio pairou dúvida sobre violência sexual pelo modo como o cadáver foi encontrado, despido de roupas íntimas”, apontou o delegado Luis Carlos Hora.

Segundo o delegado, os exames realizados no corpo constataram a presença de sêmen nas partes íntimas de Ângela e sinais claros de asfixia.

“Agora há duvidas se é um caso de homicídio qualificado por asfixia ou um estupro qualificado resultado em morte”, revelou Luis Carlos.

O suspeito ainda não foi interrogado oficialmente pela Polícia Civil e ainda não há data prevista para o interrogatório. Conforme o delegado responsável pelo caso, os policiais que prenderam o homem em Mato Grosso relataram que ele confessou ter atacado Ângela, mas diz não lembrar de nada que aconteceu depois.

De acordo com o Código Penal Brasileiro, tanto o homicídio quanto estupro resultado em morte podem levar o réu a cumprir pena de 12 a 30 anos de reclusão.

Se comprovada culpa, o suspeito também pode responder por ocultação de cadáver que pode elevar a pena em até três anos a mais.

Informações do g1 RO

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ji-Paraná - RO
Ji-Paraná - RO
Sobre o município Ji-Paraná é um município brasileiro do estado de RO. Com uma população estimada em 2017 de 132.667 habitantes, é o segundo mais populoso do estado e o décimo sexto mais populoso da Região Norte do Brasil, o 210ª mais populoso do Brasil e a 113ª mais populosa cidade do interior brasileiro PIB (IBGE/2016)?: ?R$ 2.991.592,25 mil PIB per capita (IBGE/2016)?: ?R$ 22.739,38 Fundação?: ?17 de abril de 1945 (75 anos).
Rolim de Moura - RO Atualizado às 22h05 - Fonte: ClimaTempo
29°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 35°

Seg 36°C 23°C
Ter 35°C 24°C
Qua 34°C 23°C
Qui 35°C 23°C
Sex 32°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias