Domingo, 22 de Maio de 2022
20°

Poucas nuvens

Rolim de Moura - RO

Geral Atendimento

Médica impede que criança de 3 anos entre em consultório com a mãe em UPA de Santa Luzia: assista

As imagens foram registradas na noite dessa terça-feira (4) e a profissional já foi afastada

06/01/2022 às 16h14
Por: Redação Verguia Fonte: @ Redação com Ititatiaia.com
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O vídeo que mostra uma criança, de 3 anos, sendo impedida de estar com a mãe em um consultório médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São Benedito, em Santa Luzia, na região Metropolitana de Belo Horizonte, repercutiu nas redes sociais.

Em nota, a prefeitura da cidade explicou que a médica foi dispensada. 

“Gente, o que acontece. A mãe tem dois filhos e a médica não quer atender os dois ao mesmo tempo. Aí, obriga a mãe deixar uma criança no corredor sozinho. Isso é a UPA São Benedito. Fechou a porta na cara do menino. Que médico é esse, gente?”, questiona o homem que gravou o vídeo. 

A prefeitura de Santa Luzia disse que repudia a atitude da profissional e que não “condiz com as diretrizes estabelecidas para atendimento ao público”. 

 “As imagens foram registradas no ato do fato, durante o plantão noturno de ontem. A mãe chegou com os dois filhos, um de dois anos e o outro de três anos, que foram atendidos. A médica atuava na Unidade de Saúde há mais de 15 anos e o fato não comprometeu o atendimento”, diz a nota. 

O caso será investigado pela secretaria municipal de Saúde. 

Veja nota na íntegra: 

A Prefeitura de Santa Luzia vem a público esclarecer que a médica identificada no vídeo que circula nas redes sociais foi dispensada de prestar serviços na Prefeitura.

Reafirmamos o repúdio à atitude tomada no atendimento realizado na UPA São Benedito, esclarecendo que o tratamento dispensado aos usuários na ocasião não condiz com as diretrizes estabelecidas para atendimento ao público na Administração Municipal de Santa Luzia.

As imagens foram registradas no ato do fato, durante o plantão noturno de ontem. A mãe chegou com os dois filhos, um de dois anos e o outro de três anos, que foram atendidos. A médica atuava na Unidade de Saúde há mais de 15 anos e o fato não comprometeu o atendimento.

O caso está em apuração pela secretaria municipal de Saúde, uma vez que o fato aconteceu ontem à noite e as informações sobre o assunto estão sendo levantadas.

Reiteramos ainda que atos como esse são passíveis, inclusive, de processos administrativos e denúncias junto à Ouvidoria e Corregedoria Geral do Município.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Acs Mirian Santos
Acs Mirian Santos
Sobre Mirian dos Santos Almeida, 39 anos. É mãe, esposa, formada em Tecnologia em Gestão Ambiental pela Unopar – Universidade do Norte do Paraná, Evangélica, ACS - Agente Comunitária de Saúde - no Município de Rolim de Moura- RO por mais de 10 anos. Mirian usará esse espaço para falar sobre saúde, informar sobre atividades do SUS e informações sobre o cotidiano dos Agentes de Saúde no modo em geral. Seu canal de informações Comente, compartilhe
Rolim de Moura - RO Atualizado às 06h59 - Fonte: ClimaTempo
20°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 33°

Seg 34°C 20°C
Ter 35°C 21°C
Qua 35°C 22°C
Qui 34°C 22°C
Sex 31°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias