Domingo, 22 de Maio de 2022
20°

Poucas nuvens

Rolim de Moura - RO

Saúde Covid-19

Exames com saliva são mais eficazes para detectar Ômicron, diz estudo

Em contrapartida, para a detectar a Delta, os cientistas indicaram que a efetividade dos testes que usaram a saliva foi de 71%.

06/01/2022 às 08h09
Por: Redação Verguia Fonte: @ Redação com Agencias
Compartilhe:
@ Reprodução Arquivo
@ Reprodução Arquivo

Mundo – Pesquisadores da África do Sul avaliaram a eficácia dos testes RT-PCR para as variantes Delta e Ômicron, comparando os exames feitos através do nariz e da garganta e descobriram que a nova cepa pode ser detectada com maior facilidade em amostras provenientes da faringe.

Para verificar a identificação das cepas, os cientistas analisaram os cotonetes em contato com a saliva e a mucosa da concha média nasal.

Em relação à variante Ômicron, os testes de saliva tiveram uma eficiência de 100% em casos positivos. Já para os exames de mucosa do nariz, o resultado foi de 86%.

Em contrapartida, para a detectar a Delta, os cientistas indicaram que a efetividade dos testes que usaram a saliva foi de 71%.

Com amostras do nariz, o sucesso atingiu os 100%.

Os resultados indicam que o teste mais eficiente para descobrir se alguém foi infectado pela variante Ômicron deve usar a saliva humana como base. Nos casos da Delta, o contrário ocorre e exames através da mucosa nasal são mais recomendados.

Com informações do Metrópoles.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Acs Mirian Santos
Acs Mirian Santos
Sobre Mirian dos Santos Almeida, 39 anos. É mãe, esposa, formada em Tecnologia em Gestão Ambiental pela Unopar – Universidade do Norte do Paraná, Evangélica, ACS - Agente Comunitária de Saúde - no Município de Rolim de Moura- RO por mais de 10 anos. Mirian usará esse espaço para falar sobre saúde, informar sobre atividades do SUS e informações sobre o cotidiano dos Agentes de Saúde no modo em geral. Seu canal de informações Comente, compartilhe
Rolim de Moura - RO Atualizado às 06h59 - Fonte: ClimaTempo
20°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 33°

Seg 34°C 20°C
Ter 35°C 21°C
Qua 35°C 22°C
Qui 34°C 22°C
Sex 31°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias