Sábado, 27 de Novembro de 2021
25°

Pancada de chuva

Rolim de Moura - RO

Rondônia #Chacina

Objetos do casal executado em chacina são encontrados em outra área invadida;

Assassinato de “Nego Zen” perto do desfecho, bolsa e coturno, além de outros objetos foram reconhecidos por familiares das vítimas

17/11/2021 às 22h56
Por: Redação Verguia Fonte: @ Redação com Folha do Sul
Compartilhe:
@ Divulgação
@ Divulgação

A reportagem acaba de confirmar que, entre os materiais apreendidos hoje pela policia ao recolher o corpo, numa área de conflito agrário onde um homem havia matado o genro a tiros, estão os objetos de algumas das vítimas da chacina registrada no mês passado, em uma fazenda próxima, pertencente ao município de Vilhena (a 706.8 km de Porto Velho RO).

Um grande aparato policial foi mobilizado para recolher o corpo do homem assassinado e, durante a ação, armas de variados calibres e sacos de munições foram apreendidos.

Pelo menos 20 pessoas, entre homens mulheres e crianças, foram encaminhados à Unisp de Vilhena, onde vários estão sendo interrogados pelo titular da Delegacia de Homicídios, Núbio Lopes.

A Secretaria Municipal de Assistência Social e o Conselho Tutelar foram acionados para acompanhar o trabalho policial.

Os menores foram trazidos para a cidade porque os pais, conduzidos ou presos, não tinham com quem deixá-los.

Indícios da chacina

Além de uma arma, cuja numeração bate com a que foi levada da fazenda onde o empresário Heladio Cândido Senn, o “Nego Zen”, foi executado junto com a esposa, Sônia Biavatti e três empregados, objetos pessoais do casal, como bolsa e calçados, foram recuperados na terra ocupada por invasores.

Entre os objetos levados da fazenda de Nego Zen, e já reconhecidos pelos familiares dele, estão uma carabina de pressão, motosserras, bomba para a aplicação de defensivos, e um coturno que pertencia a Sônia. Balaclavas (toucas ninja) parecidas com as que teriam sido usadas pelos assassinos do casal, também foram recolhidas.
Acusações Mútuas

Embora o teor dos depoimentos não tenha sido divulgado, até porque os interrogatórios devem entrar madrugada adentro, o site apurou que, entre os invasores já há acusações mútuas de participações na chacina do mês passado.

Pelo menos quatro homens do grupo são suspeitos de integrar o bando de assassinos. Eles teriam delatado os outros envolvidos no violento crime que chocou o Estado de Rondônia.

E a pick-up.

A Polícia Militar, cujo Núcleo de Inteligência já tinha informações de que os objetos levados da fazenda onde aconteceu o massacre do casal e seus funcionários estivessem na Linha do Escurão, palco do homicídio de ontem, continua a fazer buscas.

A intenção é confirmar a informação de que a pick-up Hilux de Nego Zen, levada após a execução dele, teria sido queimada e escondida numa região de mata.

A reportagem segue acompanhando o caso e traz novas informações a qualquer momento.

Por Folha do Sul

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Chupinguaia - RO
Sobre o município Notícias de Chupinguaia - RO
Rolim de Moura - RO Atualizado às 12h21 - Fonte: ClimaTempo
25°
Pancada de chuva

Mín. 22° Máx. 33°

Dom 33°C 25°C
Seg 31°C 24°C
Ter 33°C 24°C
Qua 34°C 24°C
Qui 34°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias