Verguia
Quarta, 15 de Julho de 2020 01:07
+55 69 9 8432 5660
Esportes #Futebol

Vasco bate o Macaé em casa e segue vivo na Taça Rio

No outro jogo da rodada, vitória do Resende manteve as chances de classificação do Cruzmaltino no segundo turno

28/06/2020 18h41
Por: Redação Verguia Fonte: Globo Esporte
A volta do Vasco ao Campeonato Carioca não poderia ter sido melhor para o Cruzmaltino. Reprodução
A volta do Vasco ao Campeonato Carioca não poderia ter sido melhor para o Cruzmaltino. Reprodução

A volta do Vasco ao Campeonato Carioca não poderia ter sido melhor para o Cruzmaltino.

Jogando em São Januário, que não recebeu público por causa da pandemia do novo coronavírus, os donos da casa não tiveram dificuldades para bater o Macaé por 3 x 1.

O grande destaque da partida foi o atacante argentino Germán Cano.

Ele correspondeu às expectativas e anotou nada menos do que três gols no confronto.

Com a vitória, o Vasco chegou a cinco pontos, a um do Madureira, vice-líder do Grupo B da Taça Rio. Os clubes se enfrentam na última rodada da primeira fase do segundo turno.

O Macaé se manteve com três pontos e, desta forma, deu adeus às chances de classificação para a segunda fase.

O jogo

O show de Germán Cano teve início ainda no primeiro tempo. Aproveitando a formação com os velozes Talles Magno e Vinícius pelas pontas, o argentino foi o alvo preferencial dos companheiros. O camisa 14 abriu o placar aos 12 minutos, em cobrança de pênalti.

Oito minutos depois, Cano mostrou oportunismo para, de carrinho, empurrar para as redes e ampliar o placar para 2 x 0 a favor do Vasco. O gol deu tranquilidade aos donos da casa, que passaram a trabalhar os ataques com mais calma.

O meia Benítez ainda assustaria o Macaé em um chute de longe, que obrigou o goleiro Jonathan a fazer grande defesa.

O gol de honra dos visitantes saiu aos 35 minutos. No lance anterior, Fernando Miguel protagonizou grande defesa, cedendo escanteio ao Macaé. Na cobrança, o goleiro do Vasco saiu mal e deixou Jones tranquilo para diminuir a vantagem vascaína.

Aos 42, entretanto, a estrela de Cano brilhou novamente. Em mais um lance de oportunismo, o atacante argentino aproveitou o passe de Felipe Bastos para anotar o terceiro dele no jogo, ampliando o placar para 3 x 1.

2º tempo

Depois de uma primeira metade eletrizante, a etapa complementar foi pouco movimentada. As boas chances criadas pelas equipes ficaram mesmo no primeiro tempo. Nem mesmo as alterações promovidas pelos técnicos Ramon Menezes e Charles de Almeida foram capazes de dar mais emoção ao jogo.

A primeira chance de gol foi criada por Yago Pikachu, aos 12 minutos. O lateral-direito invadiu a área, mas na hora de finalizar, mandou longe do gol de Jonathan.

Aos 27, o camisa 22 ainda acertou em cheio a trave do arqueiro do Macaé em um bonito chute colocado. Na reta final do jogo, Cano teve a chance de marcar o quarto na partida. Ele recebeu passe açucarado e, mesmo dentro da grande área, desperdiçou chance clara.

Na próxima rodada, o Vasco enfrenta o Madureira, em um duelo que pode valer a classificação para a segunda fase da Taça Rio.

O Macaé, por sua vez, recebe o Fluminense.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Rolim de Moura - RO
Atualizado às 02h04 - Fonte: Climatempo
22°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 33°

22° Sensação
12.2 km/h Vento
61.5% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (16/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Sexta (17/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias