Verguia
Sábado, 11 de Julho de 2020 23:28
+55 69 9 8432 5660
Geral #Lockdown

Empresários do ‘Fechados pela Vida’ pedem lockdown em Curitiba; já tem quase sete mil assinaturas a favor

Uma das líderes do movimento, disse que o pedido se dá pelo iminente colapso da Saúde na capital

18/06/2020 09h34 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação Verguia Fonte: Assessoria
Foto.SMCS
Foto.SMCS

O grupo Fechados pela Vida, formado por cerca de 200 pequenos empresários da área de bares, restaurantes, cafeterias e casas noturnas, pede a Prefeitura de Curitiba um lockdown na cidade. De acordo com o movimento, a intenção é fazer com que neste período de fechamento total os casos de coronavírus tenham uma queda e, assim, seja possível a retomada com segurança de todas as atividades.

Um abaixo assinado virtual feito pelo grupo já tinha, na manhã desta quinta-feira (18), mais de seis mil e setecentas assinaturas, quando que a meta e de 7.500.

Proprietária do Cosmos Gastrobar, Janaína Santos, uma das líderes do movimento, disse que o pedido se dá pelo iminente colapso da Saúde na capital.

“A gente está vendo o colapso da Saúde e a situação ficou mais urgente agora. Nos últimos dias, se vê um abre e fecha e não há um plano de ação. Para nós, como empresa, isso é ruim. Porque economicamente não vemos o que fazer e não se vê um controle da epidemia. Você restringe uma parte dos serviços, mas o vírus acaba circulando da mesma forma”, descreveu à reportagem

A bandeira laranja determinada pela prefeitura proibiu o funcionamento de bares, entretanto setores como comércio e shoppings tiveram apenas os horários restringidos. Para a empresária, isso faz com que a situação fique caótica para os que tiveram a atividade suspensa.

“Os mais atingidos são as pequenas empresas, que sofrem com a dificuldade de empréstimos. Empresas que suspenderam as atividades no começo, por acharem que é a coisa certa, não tem mais como se manter, porque acabou o limite das reservas. Acho que é preciso um apoio também na área econômica por parte do poder público”, disse Janaína.

Lockdown?

Em entrevistas recentes, o secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, e a secretária de Saúde de Curitiba, Márcia Huçulak, afirmaram que o lockdown é uma possibilidade, mas não por enquanto.

A expectativa é que com as medidas restritivas já tomadas e a ajuda da população a curva de casos pare de crescer.

Para assinar o abaixo assinado dos Fechados pela Vida clique aqui.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Rolim de Moura - RO
Atualizado às 00h11 - Fonte: Climatempo
25°
Poucas nuvens

Mín. 20° Máx. 34°

25° Sensação
6.1 km/h Vento
53.8% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (12/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Segunda (13/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias