Verguia
Quarta, 15 de Julho de 2020 01:03
+55 69 9 8432 5660
Rondônia #Abaloouuu...

Um tremor na terra foi sentido em Jaru e municípios vizinhos no estado de Rondônia

No Facebook há postagens de jaruenses que disseram ter sentido o tremor de terra. Alguns disseram que ouviram um estrondo também.

17/06/2020 00h43
Por: Redação Verguia Fonte: Anoticiamais
Reprodução Facebook
Reprodução Facebook

Um tremor de terra ocorrido na noite desta terça-feira (16) foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. O abalo sísmico foi sentido em Jaru (município a 291 km da capital Porto Velho RO) e alguns municípios vizinhos, como Ouro Preto do Oeste, Vale do Paraíso e Ji-Paraná.

Nas redes sociais do município diversas pessoas relataram que sentiram o tremor, que aconteceu por volta das 22h36 desta terça-feira.

No Facebook há postagens de jaruenses que disseram ter sentido o tremor de terra. Alguns disseram que ouviram um estrondo também.

“A terra tremeu aqui em casa. Que medo”, comentou uma moradora de Jaru no Facebook.

No grupo Mulheres em Ação de Jaru e todas de RO, também no Facebook, uma integrante perguntou: “Alguém sentiu a terra tremer?”, até o momento da postagem, 131 pessoas comentaram, a maioria dizendo que sim.

A Reportagem do site Anoticiamais entrou em contato com o jornalista Edimilson Rodrigues (site Correio Central) da cidade de Ouro Preto do Oeste, onde diversas vezes aconteceram esse tipo de fenômeno da natureza que pode ser causado devido ao movimento de placas tectônicas, mas apesar dele informar não ter sentido o tremor, em grupos de Whatsapp que possui várias pessoas daquele município, comentaram na rede social terem sentido.

O jornalista Roberto Gutierrez do site “Folha de Rondônia News” disse que estava em Ouro Preto nesta noite, mas também não sentiu a terra tremer.

Em tom de brincando ele atribuiu não ter sentido, pois estava deitado numa rede, mas disse que amigos comentaram que sentiram o tremor.

Apesar do susto, não há registro de nenhuma pessoa ferida ou mesmo de danos materiais em imóveis por causa do suposto tremor, havendo apenas o susto de alguns e a curiosidade de muitos para saber qual o motivo do evento.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Papo Reto
Sobre Papo Reto
Papo Reto no contidiano, uma visão extremamente pessoal e imparcial. Héliton Batista é ex-militar, boina verde, Capelão, redator, repórter fotográfico, especialista em sistemática de segurança eletrônica, pai por 4 vezes, esposo. Entre outras experiências de vida.
Sobre o município
Notícias de Jaru - RO
Rolim de Moura - RO
Atualizado às 01h44 - Fonte: Climatempo
23°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 33°

23° Sensação
12.1 km/h Vento
60.5% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (16/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Sexta (17/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias