Verguia
Sábado, 11 de Julho de 2020 22:10
+55 69 9 8432 5660
Geral #Fechamento

GM e PM cercam Prefeitura após liminar; Abrabar diz que espera “passo atrás” no fechamento de bares em Curitiba PR

Bares e casas noturnas são contra fechamento na bandeira laranja

16/06/2020 00h32
Por: Redação Verguia Fonte: Banda B
Reprodução
Reprodução

Curitiba, PR - A Guarda Municipal e a Policia Militar cercaram a Prefeitura de Curitiba para evitar manifestações, e consequentes aglomerações, no Centro Cívico.

Para a tarde desta segunda-feira (15) estava prevista uma manifestação de empresários do ramo de gastronomia e entretenimento. O objetivo deles é protestar contra o fechamento de bares e casas noturnas, medida que foi tomada após a adoção da bandeira laranja na capital paranaense.

O presidente da Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (Abrabar)Fabio Aguayo, afirmou que foi notificada da decisão e que dispersou os manifestantes.

“Nós respeitamos leis, respeitamos protocolos e vamos cumprir a decisão. Os empresários estão fazendo um sacrifício para sobreviver e quando guerra é declarada, não é contra a prefeitura, mas sim pela sobrevivência”, disse.

Mesmo entendendo a suspensão de manifestações por uma semana é boa, Aguayo também informou que a categoria deve recorrer da decisão.

Bandeira laranja

Ao ser questionado sobre as medidas adotadas com a bandeira laranja, o presidente da Abrabar pediu um “passo atrás” da administração municipal. 

“Acreditamos que a prefeitura vai voltar atrás e queremos um bom entendimento para todos. Até porque eles mandam fechar, mas não dão nada em troca. Então como fazemos? Vão anular o IPTU, e o ISS, vai ter auxílio emergencial aos empresários”, questionou.

Liminar

A Justiça do Paraná determinou a suspensão de manifestações que incentivem a aglomeração de pessoas na capital. A decisão liminar da juíza Gabriela Scabello Milazzo abrange o período de uma semana – das 12h desta segunda-feira (15) até as 12h do dia 22 de Junho, sob pena de multa diária de R$ 10 mil aos organizadores.

A decisão da Justiça também estipula multa de R$ 1 mil para cada manifestante, comprovação que pode ser feita “inclusive por fotografia ou filmagens de pessoas ou placa de veículo”, conforme consta no documento obtido pela Prefeitura.

De acordo com a juíza, os valores devem ser transferidos ao combate à covid-19 no município.


* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Rolim de Moura - RO
Atualizado às 22h51 - Fonte: Climatempo
25°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 33°

25° Sensação
7 km/h Vento
51.8% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (12/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Segunda (13/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias