Terça, 07 de Dezembro de 2021
23°

Pancada de chuva

Rolim de Moura - RO

Geral Espírito Santo

Governo do Estado apresenta avanços em projetos para representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento

Também foi apresentado o cumprimento de acordos estabelecidos com o BID em maio de 2021, referentes aos projetos do “Estado Presente: Segurança Cidadã no ES”.

26/10/2021 às 11h31
Por: Anderson - Estagiário Verguia Fonte: Secom Espírito Santo
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo

A secretária de Estado de Direitos Humanos, Nara Borgo, o secretário de Estado de Economia e Planejamento, Álvaro Duboc, e a equipe da Unidade de Gestão de Projeto (UGP) se reuniram, nesta segunda-feira (25), com representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e da Secretaria de Assuntos Internacionais do Governo Federal (SEAIN). No encontro para a revisão de carteira, o Governo do Estado apresentou os avanços em ações e o cumprimento de acordos estabelecidos em maio de 2021.

Os projetos no Espírito Santo que têm o financiamento do BID estão dentro da iniciativa “Estado Presente: Segurança Cidadã no ES”, envolvendo as Secretarias de Direitos Humanos (SEDH) e da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), além do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases).

Na revisão de carteira, a equipe do Governo do Estado apresentou ao BID a execução do projeto até o momento, as boas práticas implementadas, além das principais entregas realizadas nos Componentes I (segurança pública), II (direitos humanos) e III (socioeducação).

A secretária Nara Borgo explicou que entre as principais entregas do Componente II estão os Centros de Referência das Juventudes (CRJs) em Terra Vermelha, Vila Velha, que foi inaugurado, e em Feu Rosa, na Serra, que já foi contratado; o projeto JuventudES Emergencial; e os dois Centros de Acolhimento e Ação Integral sobre Drogas (CAAD) do interior, que serão inaugurados ainda neste ano.

“É muito satisfatório ver o quanto estamos avançando na execução dos projetos previstos no contrato com o BID. Os Centros de Referência das Juventudes são um exemplo de que estamos no caminho certo. Ainda teremos outras entregas muito importantes e, com isso, vamos fortalecendo e ampliando as ações voltadas para a segurança cidadã”, explicou Nara Borgo.

O secretário Álvaro Duboc disse que, com o monitoramento intensivo que vem sendo realizado pela Secretaria de Economia e Planejamento (SEP) e a Secretaria de Direitos Humanos, o “Projeto Estado Presente: Segurança Cidadã no ES” vem ganhando cada vez mais velocidade na sua execução.

“Entre as ações previstas, serão abertos mais 12 Centros de Referência das Juventudes, além de dois já contratados, e implantados mais dois Centros de Acolhimento e Ação Integral sobre Drogas, em Cachoeiro de Itapemirim e Linhares. Também construiremos uma nova Unidade de Internação Socioeducativa (Unis), em substituição à atual, além de realizarmos projetos para aperfeiçoamento das estruturas das nossas polícias Civil e Militar”, detalhou Duboc.

A coordenadora técnica da Unidade de Gestão de Projeto, Ariadina Astori Porto, pontuou que o resultado da reunião foi positivo. “Os representantes do BID elogiaram bastante tanto o desempenho da equipe quanto o comprometimento com os projetos. Pactuamos novos acordos e apresentaremos novamente em abril de 2022, em nova reunião de revisão de carteira”, disse.

Também participaram da reunião a assessora especial da Secretaria de Direitos Humanos, Raiana Rangel; o assessor da Secretaria de Economia e Planejamento Gabriel de Araujo Borges; o coordenador-geral da UGP Alessandro dos Santos; coordenador financeiro Marcelo dos Santos; o coordenador de aquisições Nelson Da Silva Naves, além de representantes do BID e do SEAIN.

Projeto Estado Presente: Segurança Cidadã no ES

O Projeto Estado Presente: Segurança Cidadã no ES é uma iniciativa do Governo do Estado do Espírito Santo, que conta com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), por meio do Contrato de Empréstimo 3279/OC-BR. Tem como objetivo geral contribuir para a redução dos elevados índices de crimes violentos (homicídios e roubos) entre jovens de 15 a 24 anos, nas regiões de maior vulnerabilidade social e, historicamente, mais atingidos pela violência.

Saiba mais: https://sedh.es.gov.br/estado_presente

Informações à Imprensa: 

Assessoria de Comunicação da SEDH 

Juliana Borges 

(27) 3636-1334 

[email protected] 

Assessoria de Comunicação da SEP

Claudia Feliz

(27) 3636-4258 / 99507-4071

[email protected]

%fim-post%
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Rolim de Moura - RO Atualizado às 06h07 - Fonte: ClimaTempo
23°
Pancada de chuva

Mín. 23° Máx. 32°

Qua 32°C 24°C
Qui 32°C 23°C
Sex 30°C 24°C
Sáb 31°C 23°C
Dom 30°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias