Verguia
Quinta, 04 de Junho de 2020 22:44
+55 69 9 8481 8559
Politíca #Politica

Câmara dos Deputados recebe dos partidos de oposição novo pedido de impeachment de Bolsonaro

O pedido é baseado em um conjunto de crimes de responsabilidade cometidos, tais como apoio a manifestações reacionárias pedindo intervenção militar

21/05/2020 11h35
Por: Redação Verguia Fonte: Redes Sociais
Foto: Reprodução redes sociais
Foto: Reprodução redes sociais

Representantes de sete partidos de oposição entregaram, na manhã desta quinta-feira (21), um novo pedido visando o impeachment do presidente da República, Jair Bolsonaro.

Além do apoio dos partidos (PT, PCdoB, Psol, PCB, PCO, PSTU e UP), o pedido coletivo conta com o apoio de 400 entidades.

Para que o processo de impeachment de Bolsonaro seja levado à cabo, é necessário que o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, acate o pedido. Até o momento, há cerca de 26 requerimentos para o impedimento do atual presidente da República.

Motivos

Segundo a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), uma das signatárias do pedido, ele está baseado num conjunto de crimes de responsabilidade cometidos pelo presidente da República, tais como apoio a manifestações reacionárias pedindo intervenção militar, as carretas da morte, declarações que põem em perigo a saúde da população, ameaças constantes às liberdades democráticas duramente conquistadas na luta contra a ditadura, interferência na Polícia Federal, entre outras.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Rolim de Moura - RO
Atualizado às 23h40 - Fonte: Climatempo
27°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 34°

29° Sensação
2.9 km/h Vento
70.3% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (05/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 35°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (06/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias