Verguia
Segunda, 01 de Junho de 2020 22:34
+55 69 9 8481 8559
Geral #Limpeza

Em vídeo, preso homem que ameaçou de morte Bolsonaro e Ibaneis: “Morte aos demônios”

Idoso detido em operação da PCDF e do MP trata políticos como

21/05/2020 08h52 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação Verguia Fonte: Jornal Metrópoles
Reprodução
Reprodução

Autoproclamado como “presidente constituinte da República”, Célio Evangelista Ferreira do Nascimento, 79 anos, gravou um vídeo, no último dia (07), intitulado de “Morte aos demônios”.

Nele, ameaça assassinar autoridades, entre elas, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB-DF). Nascimento foi preso nesta quinta-feira (21) no residencial de luxo Lake Side, localizado às margens do Lago Paranoá, em operação conjunta da Polícia Civil e do Ministério Público do DF.

Nascimento e Rodrigo Ferreira, 40, que também foi preso, são acusados de fazer ameaças de morte a juízes do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT).

As mensagens encaminhadas por e-mail foram reveladas pela coluna Grande Angular, nessa quarta-feira (20).

No vídeo, o idoso fala em “estado de sítio” e convoca a nação brasileira “diante de Jesus Cristo” para matar:

Jair Messias Bolsonaro; Antonio Hamilton Martins Mourão; Luiz Inácio Lula da Silva; Dilma Vana Rousseff; Michel Miguel Elias Temer Lulia; Ibaneis Rocha; João Doria; Ronaldo Caiado; Gledson Cameli; Renan Filho; Waldez Góes; Wilson Lima Rui Costa; Camilo Santana; Renato Casagrande; Mauro Mendes; Reinaldo Azambuja; Flávio Dino; Romeu Zema Helder Barbalho; Ratinho Junior; João Azevedo; Paulo Camara; Wellington Dias; Wilson Witzel; Fátima Bezerra Eduardo Leite; Coronel Marcos Rocha; Carlos Moises; Delivaldo Chagas e Mauro Carlesse.

Segundo Célio Nascimento, as autoridades são “bandidas, terroristas, apátridas, genocidas e ladrões do país”.

Afirma que “estão esbulhando as governadorias estaduais através do golpe eleitoral terrorista de 2018 contra a Constituição”.

Disse que se trata de um “diabólico ataque terrorista que quer exterminar 30% da humanidade para salvar o capitalismo selvagem”. Ele chama os políticos de “demônios encarnados” e diz que a pandemia do novo coronavírus é um “ataque satânico”.

Operação

Policiais da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC), em conjunto com promotores do Núcleo Especial de Combate aos Crimes Cibernéticos (Ncyber) do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT), prenderam Célio Nascimento e Rodrigo.

No residencial de luxo, os policiais encontraram diversos materiais relacionados às ameaças e cartazes com o nome de “Comando da Intervenção”.

Os homens são suspeitos de enviar aos juízes mensagens anônimas com as ameaças.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Rolim de Moura - RO
Atualizado às 23h27 - Fonte: Climatempo
23°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 35°

23° Sensação
3.7 km/h Vento
71.4% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (02/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Quarta (03/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias