Verguia
Segunda, 01 de Junho de 2020 22:21
+55 69 9 8481 8559
Geral #Jeitinho Brasileiro

Havan passa a vender arroz e feijão para driblar Justiça e reabrir lojas durante a pandemia

Com o famoso jeitinho brasileiro, braço forte de Bolsonaro tenta driblar a Justiça e reabrir lojas.

20/05/2020 12h31
Por: Redação Verguia Fonte: Fonte: Revista Fórum
Reprodução
Reprodução

Porto Velho, RO - O dono da rede de lojas Havan, Luciano Hang, passou a incluir alimentos de cesta básica, como arroz, feijão, macarrão e óleo, em suas prateleiras para tentar na Justiça que o setor seja considerado uma atividade essencial durante a pandemia.

A rede é conhecida, no entanto, por vender itens de utilidade para o lar.

A nova investida do Véio da Havan, vem no momento em que o presidente Jair Bolsonaro pede que empresários “joguem pesado” contra as medidas de isolamento social e restrição decretadas por prefeitos e governadores.

Com isso, além da inclusão de novos produtos em suas lojas, o empresário vem investindo em processos judiciais e protestos de funcionários para tentar reabrir as unidades em meio à pandemia.

Leia a íntegra na Fórum.

Lojas

Ao todo, das 143 lojas da rede, apenas 16 estão fechadas. A maioria das lojas abertas estão em Santa Catarina e Paraná, estados que flexibilizaram a abertura de determinados setores do comércio, mas com horário reduzido.

O bolsonarista publicou em seu Twitter, nesta segunda-feira (18), um vídeo de vários funcionários, de diferentes filiais, vestidos de verde e amarelo nas ruas.

“Os colaboradores da Havan foram às ruas defender o direito de trabalhar (sic). Das 145 lojas Havan, 18 seguem fechadas há mais de 2 meses. Enquanto os governantes vendem a imagem de salvadores da pátria, muitos não sabem como colocar comida na mesa. É muita hipocrisia, você concorda?”, escreveu.

Funcionários se reuniram em frente ao Paço Municipal, onde protestaram com cartazes impressos sobre a medida e solicitaram do poder público providências para que voltem ao trabalho.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Papo Reto
Sobre o Papo Reto
Papo Reto no contidiano, uma visão extremamente pessoal e imparcial. Héliton Batista é ex-militar, boina verde, Capelão, redator, repórter fotográfico, especialista em sistemática de segurança eletrônica, pai por 4 vezes, esposo. Entre outras experiências de vida.
Rolim de Moura - RO
Atualizado às 23h16 - Fonte: Climatempo
23°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 35°

23° Sensação
3.7 km/h Vento
71.4% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (02/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Quarta (03/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias