Verguia
Quarta, 27 de Maio de 2020 11:44
+55 69 9 8481 8559
Mundo #Perseguição

Cristãos são presos por comemorar aniversário de igreja no México

Além das prisões, famílias foram expulsas da comunidade por seguirem a Jesus

19/05/2020 07h26
Por: Redação Verguia Fonte: Portas Abertas
Reprodução. Portas Abertas
Reprodução. Portas Abertas

Quatro líderes da cidade de Napite, México, foram presos e expulsos da comunidade após celebrarem o sexto aniversário de primeira igreja cristã no local.

O fato aconteceu após um evento matinal de comemoração no imóvel onde os cristãos costumavam se reunir em adoração a Cristo.

“Eles nos pegaram desprevenidos. Não acreditamos neles quando nos disseram que iriam nos levar para a prisão”, explicou o pastor Ernesto* à Portas Abertas.

Além da detenção dos cristãos, cinco famílias da igreja foram expulsas da comunidade. No total, 40 pessoas saíram da pequena cidade apenas com poucos pertences e sem autorização para voltar para suas casas.

As ordens de despejo foram dadas por um agente da polícia municipal e um líder da comunidade local.

O grupo de cristãos está abrigado na casa do pastor Ernesto, já a alimentação é fornecida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Família e por ONGs que apóiam causas como essa.

Outro líder cristão de San Critobal de las Casas está representando as famílias expulsas e pediu às autoridades que autorizem o retorno dos cristãos à comunidade; ele também exige maior liberdade religiosa à população.

Desde a fundação da igreja em Napite, os cristãos enfrentam ameaças das autoridades locais, com expulsão da cidade e prisão. Mas até o ano passado, nada tinha acontecido.

O México está na lista de observação de países em perseguição, produzida pela Portas Abertas, que apóia cristãos em mais de 70 países que demonstram hostilidade e perseguição aos cristãos. Não são raros os casos de perseguição, tortura, expulsões e até mortes principalmente em comunidades indígenas do México que não aceitam a conversão de seus membros ao cristianismo.

Outra fonte de perseguição a cristãos mexicanos são as comunidades católicas que obrigam cristãos protestantes a doarem para suas festas tradicionalistas.

O cristão protestante que não aceita essa condição é severamente punido com perseguição extrema e expulsão da comunidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
O Pregador
Sobre o O Pregador
Coluna destinada à Artigos e Notícias Gospel/Evangélicos
Rolim de Moura - RO
Atualizado às 12h36 - Fonte: Climatempo
28°
Tempo aberto

Mín. 15° Máx. 32°

28° Sensação
10 km/h Vento
46.5% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (28/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 33°

Sol
Sexta (29/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias