Domingo, 24 de Outubro de 2021
25°

Poucas nuvens

Rolim de Moura - RO

Geral Espírito Santo

Vice-governadora assina termo de adesão do ‘Agenda Mulher’ em Marataízes

Município é o primeiro do sul do Estado a aderir ao projeto.

14/10/2021 às 21h15
Por: Anderson - Estagiário Verguia Fonte: Secom Espírito Santo
Compartilhe:
Foto: Itamar Freire/Vice-Governadoria
Foto: Itamar Freire/Vice-Governadoria

A vice-governadora do Estado, Jacqueline Moraes, participou, nesta quinta-feira (14), em Marataízes, no espaço cultural da Feira Municipal de Artesanato, do evento de celebração da assinatura do termo de adesão ao programa de cooperação técnica do “Agenda Mulher''. O município é o primeiro do sul do Estado a aderir ao projeto. A cerimônia contou ainda com apresentações artísticas e culturais, além de interação com mulheres que participaram das ações do programa no município.

Além de Jacqueline Moraes, assinaram o documento o vice-prefeito de Marataízes, Jaiminho Machado, e o secretário municipal de Assistência Social, Habitação e Trabalho, Erimar Lesqueves.

O Programa “Agenda Mulher'' foi criado em 2019 e tem o intuito de dar visibilidade e empoderar mulheres, por meio do empreendedorismo, da capacitação profissional e do auxílio nos âmbitos emocional, social e político. “A luta das mulheres na sociedade nunca foi fácil, portanto, é necessário ter representatividade. Nós, mulheres, temos capacidade intelectual de fazer tudo que os homens fazem. Esse projeto é para toda a sociedade: para as mulheres, para os homens, para os jovens, para dialogar e trazer essas discussões sobre violência, silenciamento feminino, igualdade de gênero e entre tantos outros assuntos, para as principais conversas”, pontuou a vice-governadora.

O vice-prefeito de Marataízes, Jaiminho Machado, falou sobre a satisfação do município em poder disponibilizar mais essa ferramenta de ajuda a fomentar a oportunidade de emprego e renda, com foco nas mulheres. “É um momento importante e agora é trabalhar para colocar tudo em prática, com políticas públicas que efetivamente façam a diferença para melhor na vida das pessoas", enfatizou.

Também estiveram presentes, prestigiando a solenidade, a primeira-dama de Marataízes, Samantha Oliveira, vereadores, secretários de Marataízes e de municípios vizinhos, além de representantes da sociedade civil.

Agenda

Ainda pela manhã, Jacqueline Moraes participou de uma palestra na Escola Domingos José Martins com o tema “Diálogos em Rede”, que debateu a importância da estabilidade emocional para a administração e o êxito de um empreendimento.

Já na parte da tarde, a vice-governadora fez uma visita técnica em setores da Secretaria de Assistência Social de Marataízes, para acompanhamento de programas, projetos e ações pertinentes. Os locais visitados foram o Centro de Referência da Assistência Social, o Centro de Referência Especializado da Assistência Social e a Igreja Presbiteriana, onde é realizado o Qualificar ES Mulher.

Ela também participou de uma ação alusiva à campanha “Outubro Rosa”, em visita à Casa Rosa de Marataízes, onde conheceu o funcionamento da unidade e a função dos profissionais na prevenção do câncer de mama.

Vice-governadora assina termo de adesão do ‘Agenda Mulher’ em Marataízes
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo
Vice-governadora assina termo de adesão do ‘Agenda Mulher’ em Marataízes
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo
Vice-governadora assina termo de adesão do ‘Agenda Mulher’ em Marataízes
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Rolim de Moura - RO Atualizado às 06h07 - Fonte: ClimaTempo
25°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 35°

Seg 31°C 25°C
Ter 30°C 23°C
Qua 35°C 22°C
Qui 34°C 26°C
Sex 34°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias