Domingo, 24 de Outubro de 2021
24°

Poucas nuvens

Rolim de Moura - RO

Justiça #Prisão

Após flagrar celulares e mulher em cela, MJ fecha penitenciária e transfere presos

Presídio tem “cela de luxo”, com televisor e até ar-condicionado.

14/10/2021 às 17h21
Por: Redação Verguia Fonte: @ Por Luana Ribeiro, G1 MS
Compartilhe:
Cela tinha televisão e até ar-condicionado para presos. - Foto: Polícia Nacional
Cela tinha televisão e até ar-condicionado para presos. - Foto: Polícia Nacional

O Ministério da Justiça do Paraguai anunciou na tarde desta quinta-feira (14) que fará uma intervenção na penitenciária regional de Pedro Juan Caballero. A cidade é vizinha ao município brasileiro de Ponta Porã em Mato Grosso do Sul, na fronteira entre os dois países.

A unidade será fechada, ou seja, não receberá novos detentos, e os presos de maior periculosidade serão transferidos.

O comunicado foi feito após uma operação na madrugada de hoje (14) encontrar uma "cela de luxo" com televisores e ar-condicionado, além de diversos celulares, objetos proibidos, e até uma mulher acompanhando um detento. O objetivo da operação era encontrar provas sobre o planejamento de quatro execuções registradas no sábado, na cidade.

Conforme o anúncio do órgão, o servidor Sixto Daniel Peralta Aguayo foi designado como auditor financeiro do presídio. O diretor interino da unidade, Virgílio Duarte, foi afastado das funções, ficando à disposição de Estabelecimentos Penitenciários.

O auditor financeiro deve apresentar um relatório final no prazo de cinco dias depois da conclusão da intervenção.

“Em virtude das irregularidades detectadas no penal de Pedro Juan Caballero, o Ministério da Justiça encontrasse compelido à tomada de ações que garantam as medidas de segurança necessárias para garantir o cumprimento das ordens judiciais de medidas de privação de liberdade”, explica o comunicado do órgão paraguaio.

Ainda conforme resolução do órgão, a intervenção da Penitenciária Regional de Pedro Juan Caballero, dependente da Direção Geral de Estabelecimentos Penitenciários do Ministério da Justiça, será pelo prazo de 30 Dias.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Rolim de Moura - RO Atualizado às 06h47 - Fonte: ClimaTempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 35°

Seg 31°C 25°C
Ter 30°C 23°C
Qua 35°C 22°C
Qui 34°C 26°C
Sex 34°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias