Quarta, 22 de Setembro de 2021
35°

Poucas nuvens

Rolim de Moura - RO

Rondônia #Precario

População do Hospital de Guajará sofrem com falta de materiais básicos

A situação da saúde pública em Guajará-Mirim é considerada precária e os servidores temem contaminação em massa.

15/09/2021 às 15h17
Por: Redação Verguia Fonte: @ Redação com Assessoria
Compartilhe:
@ Divulgação Assessoria
@ Divulgação Assessoria

A situação da saúde pública em Guajará-Mirim (a 328,1 km de Porto Velho RO) é considerada precária e os servidores temem contaminação em massa. De acordo com o vereador Alexandre Melo (Podemos) o problema se estende aos postos de saúde localizados nos bairros para o atendimento da população.

Hospital Regional Nossa Senhora do Perpétuo Socorro está a sete meses sem Raio-X e faltam até os exames de análises clínicas que são básicos para os atendimentos.

No momento somente os exames de urina e hemograma são realizados. Os testes laboratoriais são úteis para diagnosticar uma doença, verificar o avanço dela ou definir o tratamento adequado para um problema.

Outro problema enfrentado pelos servidores é que a unidade de saúde não dispõe de itens necessários para a proteção como luvas, máscaras e álcool em gel. O vereador disse que foi informado pelos servidores e esteve pessoalmente no hospital regional para verificar ou ouvir servidores e pacientes.

Outra carência é a falta de medicamentos necessários para os tratamentos de pacientes internos e aviamentos de receitas. Até a água mineral acabou e não tem mais estoque disponível. Alexandre Melo lamentou a situação precária e disse que a prefeitura precisa solucionar com urgência.

“Tivemos quatro secretários de saúde nesse curto espaço de tempo e isso indica a gravidade da saúde pública municipal”, ressaltou.

Na manhã desta quarta-feira (15) o vereador esteve no Ministério Público para relatar a situação precária vivida pela saúde municipal.

Assessoria

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Guajará-Mirim - RO
Sobre o município Notícias de Guajará-Mirim - RO
Rolim de Moura - RO Atualizado às 08h21 - Fonte: ClimaTempo
35°
Poucas nuvens

Mín. 25° Máx. 38°

Qui 36°C 25°C
Sex 37°C 24°C
Sáb 36°C 25°C
Dom 35°C 23°C
Seg 36°C 25°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias