Verguia
Anuncie aqui
Viviane Oliveira
UpArt 970x90
teste
#Liberação

Em novo decreto Bolsonaro diz que templos religiosos e lotérica são serviços essenciais

A decisão de Bolsonaro tem validade imediata e não precisa de aprovação do Congresso Nacional.

26/03/2020 11h11
Por: Redação Verguia
Fonte: Redação com Assessoria
Reprodução Imagem/Arquivo
Reprodução Imagem/Arquivo

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ampliou a lista de serviços considerados essenciais. Em decreto publicado hoje, ele inclui nessa lista templos religiosos e lotéricas.

Dessa forma, esses locais poderão funcionar apesar de restrições impostas por governos estaduais e municipais para conter a proliferação do novo coronavírus no país.

O decreto de hoje atualiza o de 20 de março, em que o presidente estabelece regras “sobre o funcionamento de serviços públicos e atividades essenciais”.

Os templos e as lotéricas não constavam naquela relação.

A decisão de Bolsonaro tem validade imediata e não precisa de aprovação do Congresso Nacional.

Ela ocorre em meio à polêmica causada pelo presidente ao minimizar a doença, classificando-a como uma “gripezinha“ e pedindo que as pessoas voltem a circular, algo criticado por médicos, especialistas e lideranças mundiais.

Ontem à noite, o presidente comentou a atualização que faria.

“No Brasil, existem 12.956 casas lotéricas e 2.463 se encontram fechadas por decretos estaduais ou municipais. Para que possam funcionar em sua plenitude, atualizei, nessa data, o Decreto 10.282″, escreveu ele no Twitter.

A abertura de templos religiosos havia sido barrada por algumas cidades e estados para evitar a aglomeração e a reunião de muitos idosos, grupo considerado de risco, seguindo orientações de órgãos internacionais e do Ministério da Saúde.

Os grupos religiosos haviam entrado na Justiça para conseguir manter a abertura de seus templos, como o pastor Silas Malafaia, aliado de Bolsonaro.

Agora considerados essenciais, os templos religiosos e as lotéricas poderão funcionar mesmo durante períodos de restrição ou quarentena.

Na semana passada, Bolsonaro editou uma Medida Provisória que lhe dá o poder de decidir quais serviços e atividades são essenciais.

Nela, é pontuado que serviços e atividades essenciais ficam de foro de restrições determinadas por quarentenas ou outras medidas de isolamento.

Além de liberar o funcionamento de lotéricas e dos templos religiosos, o novo decreto também torna essenciais serviços como fiscalização do trabalho, geração e transmissão de energia, produção de petróleo, atividades de pesquisa científica e laboratoriais e atividades médico-periciais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Rolim de Moura - RO
Atualizado às 01h52
26°
Muitas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 24°
28°

Sensação

2.7 km/h

Vento

86.1%

Umidade

Fonte: Climatempo
UpArt 300x600
Pipa
Leo Envelopamentos
Leo Pizzas
Camisetas
UpArt300x250
Viviane Oliveira
Waw cursos
Municípios
Carlinhos verso
Carlinhos frente
Othon Producoes
Elson Moraes
Últimas notícias
Mais lidas