Verguia
Viviane Oliveira
Anuncie aqui
UpArt 970x90
teste
#Sim a Quarentena

25 governadores manterão restrições contra coronavírus mesmo após Bolsonaro pedir fim de isolamento

Governadores de Roraima e de Rondônia não se manifestaram. Dezenove dos 27 governadores criticaram fala do presidente.

25/03/2020 18h25
Por: Redação Verguia
Fonte: G1
Reprodução Assessoria de Imprensa
Reprodução Assessoria de Imprensa

Na noite de terça-feira (24), Bolsonaro fez pronunciamento em que pediu a "volta à normalidade", o fim do "confinamento em massa" e disse que os meios de comunicação espalharam "pavor". (vídeo no final)

Disseram que manterão as regras de isolamento: governadores de AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, SC, SP, SE e TO.

À tarde, governadores do Nordeste divulgaram carta se comprometendo a manter as medidas de isolamento social;

Criticaram a fala de Bolsonaro: governadores de AC, AL, AP, BA, CE, ES, GO, MA, MS, PA, PB, PE, PI, RJ, RN, RS, SC, SP e SE;

Evitaram criticar: governadores de AM, DF, MT, MG, PR e TO;

O presidente da República reuniu por videoconferência com os governadores e é impressionante a distância entre o que o presidente, no diálogo que teve com os governadores, e o discurso ontem.

Também há uma diferença muito grande entre as orientações que nós seguimos da Organização Mundial da Saúde, do Ministério da Saúde, dos cientistas, dos médicos, da comunidade acadêmica, daquilo que o presidente disse ontem. O que é estranho é a falta de alinhamento no governo central.

Todos os prefeitos e governadores que tomaram essa atitude não tomaram de livre escolha. É necessário cobrar coerência do governo federal. Um posicionamento coerente.

Não podemos ouvir o ministro da saúde falando para a gente tomar providências e o governo federal desautorizando. Nós aqui no Amapá vamos continuar firmes para atuarmos no combate ao coronavírus.

Cearenses, diante do pronunciamento do presidente da República, em rede nacional, esta noite, tenho apenas um comentário a fazer: vamos continuar trabalhando fortemente as ações que visam evitar o avanço do coronavírus em nosso estado, como temos feito até aqui.

Todas as medidas adotadas por nós são recomendadas pelos profissionais de saúde, pela própria Organização Mundial da Saúde (OMS), e têm sido a melhor forma de enfrentamento ao coronavírus no mundo.

Este não é um momento para ataques e provocações, mas um momento de cooperação e da união de todos.

Da parte do Governo do Estado, continuaremos fazendo todos os esforços possíveis para buscar a proteção dos cearenses. A vida de cada um de vocês está em primeiro lugar."

Estarrecido com o pronunciamento da presidente República em relação às medidas de isolamento, venho informar à população de Santa Catarina que nesta quarta-feira (25), iniciamos mais uma quarentena de sete dias por determinação de decreto deste governador, mais sete dias para ficar em casa.

Sabemos que precisamos equilibrar as medidas de retomada das atividades econômicas com as de restrição para que a gente não tenha contaminação em massa, [mas] é importante que nos mantenhamos firmes no isolamento social, pois mostrou resultados positivo aqui em Santa Catarina, já tivemos a curva de casos suspeitos diminuída. Ficar em casa é o local mais seguro.

Veja o pronunciamento de ontem (24) do presidente da republica:


* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Rolim de Moura - RO
Atualizado às 02h42
26°
Pancada de chuva Máxima: 34° - Mínima: 24°
28°

Sensação

2.7 km/h

Vento

86.1%

Umidade

Fonte: Climatempo
UpArt 300x600
Leo Pizzas
Camisetas
Waw cursos
Viviane Oliveira
UpArt300x250
Pipa
Leo Envelopamentos
Municípios
Carlinhos verso
Othon Producoes
Carlinhos frente
Elson Moraes
Últimas notícias
Mais lidas