Verguia
Anuncie aqui
teste
UpArt 970x90
Viviane Oliveira
#Covid-19

Ministério digital vê aumento de conversões e perguntas sobre fé em meio ao COVID-19

"O medo é uma resposta natural a uma situação como essa que nenhum de nós já encontrou antes"

25/03/2020 16h55
Por: Redação Verguia
Fonte: Por Leah MarieAnn Klett , Christian Post
Divulgação
Divulgação

Nashville - O Global Media Outreach, um ministério digital especializado em evangelismo on-line, viu um aumento sem precedentes nas conversões e pesquisas sobre fé, Deus e a Bíblia devido ao aumento dos níveis de ansiedade e medo associados ao coronavírus.

Em uma declaração disponibilizada ao The Christian Post, o fundador e presidente da Global Media Outreach, Walt Wilson, revelou que o Google busca medos em torno do vírus, finanças incertas e emprego "crescendo rapidamente".

"O medo é uma resposta natural a uma situação como essa que nenhum de nós já encontrou antes", disse ele. "O que estamos vendo são milhões de pessoas abertas a falar sobre fé diante do medo, e estamos nos preparando para estar disponível para elas".

O OGM alcança indivíduos em todo o mundo com a esperança do Evangelho através da Internet, dispositivos móveis e um sistema de mensagens seguro e proprietário.

"É uma ótima maneira de evangelizar, porque 97% do mundo tem acesso à Internet ou sinal de satélite", disse o presidente Jeff Gowler à CP. "Assim, com a proliferação de smartphones e dispositivos móveis, literalmente qualquer pessoa no planeta pode ser alcançada."

“Atraímos esse grande público todos os dias. As pessoas estão pesquisando todos os tipos de perguntas e, em seguida, abordamos essa questão. Nesse contexto, apresentamos o Evangelho.”

Fundada em 2004, a organização alcançou perto de 2 bilhões de pessoas em todo o mundo e viu mais de 223 milhões responderem positivamente a uma mensagem de fé e esperança em Jesus. Destes, uma média de 60.000 indicará que eles receberam Jesus e aproximadamente 10.000 solicitarão mais informações.

A missão do ministério é simples: Compartilhar as Boas Novas de Jesus Cristo com todos na Terra.

“Há mais de uma década, Walt Wilson sentiu que o Espírito Santo estava dizendo: 'Use essa nova tecnologia chamada World Wide Web para alcançar o mundo para Cristo' ', lembrou Gowler. “Lembre-se, este foi um momento em que ninguém estava fazendo isso. A internet nem estava sendo usada para evangelismo. E ele sentiu que o Espírito Santo simplesmente apareceu e disse: 'Eu quero que você use isso para um propósito eterno, que saia e conte às pessoas sobre mim através da Internet em todo o mundo, através da Internet'. ”

Com o surto de COVID-19, a demanda por encorajamento e orientação espiritual é maior do que nunca. Nas últimas semanas, os transgênicos passaram de 350.000 pessoas por dia para mais de 500.000 em todo o mundo.

“Não vamos sair perguntando às pessoas: 'Você quer saber sobre Jesus? '”, Disse o diretor John Thompson à CP. “As pessoas vêm até nós dizendo: 'Eu preciso de esperança. Onde posso encontrar esperança diante de tragédia, ansiedade, falência, o que seja? Quando as pessoas sofrem, oferecemos encorajamento e esperança. Eles estão vindo até nós, procurando respostas, e assim obtemos uma grande receptividade. ”

O OGM possui 3.500 voluntários on-line, falando 50 idiomas diferentes, que respondem a perguntas em todo o mundo e oram e orientam os novos crentes em sua jornada espiritual.

Por causa de seu sistema seguro e anônimo, o OGM é capaz de ministrar em áreas de difícil acesso, como China, Índia e países predominantemente islâmicos.

“Nós fomos expulsos da China uma vez. [Oficiais] descobriram o que estávamos fazendo”, disse Thompson. “Conseguimos voltar para a China porque um de nossos parceiros possui uma licença comercial e pode realmente trabalhar lá legitimamente. Quando tentamos compartilhar as Boas Novas de Jesus através de nossos canais típicos, fomos bloqueados. Mas como estamos trabalhando com um parceiro lá, somos capazes de compartilhar Jesus diretamente usando a Internet. Estamos alcançando milhares de pessoas por dia agora.”

O trabalho do ministério não termina com a mensagem do Evangelho.

O discipulado também é um elemento-chave do ministério, disse Gowler, revelando que uma vez que um indivíduo responde positivamente à mensagem da salvação, recebe apoio para crescer em sua fé e está conectado a uma igreja local ou comunidade cristã.

Thompson explicou: “São quatro etapas simples: há uma apresentação do Evangelho que termina com uma oração e, em seguida, a pergunta 'Você gostaria de fazer esta oração para receber Cristo? ' A partir daí, eles têm a oportunidade de compartilhar suas informações de contato. Nós os colocamos em contato com um dos missionários on-line, que depois se comunica com eles, discipula-los e pergunta-lhes especificamente: 'Você entendeu a oração que fez? Esse é realmente o desejo do seu coração? E isso começa a jornada do discipulado que geralmente dura anos. ”

“Muitas vezes, o que começa como uma simples apresentação do Evangelho, a oportunidade de esperança e de conhecer Jesus, também se transforma em um relacionamento pessoal com um missionário on-line.”

A organização também oferece um download gratuito da Bíblia, disponível em 1.800 idiomas, para aqueles que buscam orientação espiritual adicional. Gowler compartilhou como o alcance dos OGM mudou radicalmente a vida de Rashidi, um muçulmano que vive na Nigéria. Curioso sobre a fé cristã, Rashidi começou a procurar respostas on-line e logo descobriu um dos sites árabes de OGM.

“Ele começou a ler a Palavra de Deus e engajou um de nossos missionários on-line em uma conversa”, compartilhou Gowler. ”Por um período de tempo, ele construiu confiança com esse missionário, e o Espírito Santo começou a trabalhar em sua vida e orou para aceite a Cristo.”

“Agora, fale sobre um custo em uma sociedade em que todo o seu sustento está vinculado à sua crença e liderança religiosa. Sua conversão não só lhe custou o emprego, mas eles foram atrás da família para matá-lo e matá-los. E, finalmente, eles conseguiram fugir para outro país, tudo com a orientação e o apoio de nossos missionários online.”

"Deus está trabalhando", acrescentou. “É apenas uma evidência incrível do que Deus é capaz de fazer na vida das pessoas, particularmente que estão dispostas a procurá-Lo, através da Internet.”

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Rolim de Moura - RO
Atualizado às 02h32
26°
Pancada de chuva Máxima: 34° - Mínima: 24°
28°

Sensação

2.7 km/h

Vento

86.1%

Umidade

Fonte: Climatempo
UpArt 300x600
Pipa
Viviane Oliveira
Waw cursos
UpArt300x250
Leo Envelopamentos
Leo Pizzas
Camisetas
Municípios
Carlinhos verso
Carlinhos frente
Elson Moraes
Othon Producoes
Últimas notícias
Mais lidas