Verguia
Anuncie aqui
UpArt 970x90
teste
Viviane Oliveira
#Tecnologia

Encontro sem sair de casa: 7 aplicativos para fazer chamadas de vídeo em grupo

Em tempos de quarentena, plataformas se tornaram opção para quem quer manter o contato com amigos e familiares

Curiosidades e Dicas

Curiosidades e DicasContinue atento e fique por dentro das próximas curiosidades. E, não esqueça que sempre tem novas dicas.

23/03/2020 22h40
Por: Redação Verguia
Fonte: Redação
Reprodução Imagem ilustrativa/Arquivo
Reprodução Imagem ilustrativa/Arquivo

Nesses tempos em que a recomendação é para ficar em casa e evitar a disseminação do novo coronavírus, as chamadas de vídeo em grupos têm sido cada vez mais utilizadas como alternativa para reunir, além de equipes profissionais, amigos, familiares e casais que estão separados pela quarentena.

Se você usa o Instagram, deve ter visto pelo menos um story com fotos de chamadas de vídeo entre amigos durante a quarentena, alguns jogando conversa fora, outros resolvendo questões importantes, assistindo ou dando aulas ou até bebendo juntos, cada um da sua casa. Diversos aplicativos, desde o WhatsApp até ferramentas próprias para esse fim, oferecem a possibilidade de reunir um grupo de pessoas para chamadas de vídeo. Confira uma lista com xxx deles:

WhatsApp

Para criar chamadas de vídeo em grupo pelo WhatsApp, você precisa criar um grupo com os contatos que deseja que estejam na chamada, mas o app limita a quatro participantes. Depois de criar o grupo, vá ao ícone de telefone que fica ao lado do nome e clique nos membros que deseja incluir na chamada. Após selecionados, clique no ícone de Câmera e a chamada será iniciada.

Zoom

Nesta plataforma, desenvolvida especificamente para teleconferências, até 100 pessoas podem se ver em uma única chamada de vídeo. O programa, no entanto, só permite 40 minutos de chamada no modo gratuito. Para utilizar, você pode baixar o app para celular ou usar pelo site, no seu computador.

Para criar uma reunião (nome das chamadas na plataforma), você precisa criar uma conta.

O Zoom gerará um link que deve ser enviado aos convidados.

Se você for um convidado, não precisa criar uma conta, basta acessar o link.

Skype

O Skype é uma das plataformas mais conhecidas para realizar videoconferências. Nela, as chamadas podem ter até 50 pessoas com tempo ilimitado. Para realizar uma chamada, é melhor que você tenha o aplicativo, tanto no computador quanto no celular ou tablet, mas pode usar o site. Crie uma conta (se você tiver uma conta do MSN - antiguinho, né? -, do Outlook ou do pacote Office, já serve) e busque os nomes das pessoas que você quer adicionar à chamada.

Google Hangouts

A plataforma de reuniões da Google é praticamente universal e está associada a qualquer conta do Gmail, mas não é todo mundo que conhece as funcionalidades. Ela tem a versão gratuita, para Gmail e Gsuite, na qual podem participar 10 contas em uma chamada, e outra paga, que permite 25 participantes.

Se você tem uma conta no Gmail, o Hangouts fica logo abaixo da lista de pastas. Mas se você quer um caminho um pouco mais intuitivo, acesso o site da plataforma e faça login. Busque os amigos com quem você quer conversar e incie a chamada.

Instagram

Talvez você não soubesse, mas o Instagram também permite chamadas de vídeo e grupo, limitadas a seis participantes. Você encontra o atalho no ícone de mensagem direta. Lá, selecione a câmera no canto superior direito e escolha cinco amigos para entrarem na chamada com você.

Facebook Messenger

O Messenger é outra opção para chamadas de vídeo em grupo. Ele permite até 50 pessoas, de forma gratuita, em uma mesma chamada, mas com mais de seis participantes, ele só mostra quem estiver falando na hora.

É possível usar pelo aplicativo ou pelo Facebook no computador. Para iniciar, crie um grupo com as pessoas com quem deseja conversar, com o grupo criado, clique no ícone da câmera para enviar uma notificação aos convidados.

Telegram

O Telegram é um aplicativo mensageiro gratuito, rival do popular WhatsApp. Para fazer frente ao concorrente, o app é incrementado com diversos recursos, sendo possível criar grupos, enviar imagens para seus amigos e demais configurações específicas

É bem simples criar uma conta no Telegram, já que é necessário apenas adicionar seu número do celular, como se fosse o WhatsApp, sem precisar de login e senha. Inicie o cadastro tocando no botão “Comece a conversar”, em seguida digite o número com formato código DDD +número do celular.

Tem alguma outra dica? Comente aqui!9999

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Rolim de Moura - RO
Atualizado às 02h32
26°
Pancada de chuva Máxima: 34° - Mínima: 24°
28°

Sensação

2.7 km/h

Vento

86.1%

Umidade

Fonte: Climatempo
UpArt 300x600
Viviane Oliveira
UpArt300x250
Pipa
Camisetas
Leo Pizzas
Waw cursos
Leo Envelopamentos
Municípios
Carlinhos verso
Othon Producoes
Elson Moraes
Carlinhos frente
Últimas notícias
Mais lidas