Verguia
UpArt 970x90
Anuncie aqui
teste
Viviane Oliveira
#Covid-19

Casos de Coronavírus no Mundo: veja o quadro por país

Números atualizados nesta segunda-feira de 23 de março são alarmantes e corroboram a necessidade de evitar exposição ao contágio.

23/03/2020 16h05
Por: Redação Verguia
Fonte: Agência Brasil
Divulgação
Divulgação

A pandemia do Coronavírus (COVID-19) segue se espalhando pelo mundo e já atinge 167 países em todos os continentes. A África, último de eles a registrar novos casos, pode ser a que mais sofrerá pela dificuldade de tratamento num local que já sofre comumente com outras doenças graves. Na China, onde o surto do COVID-19 iniciou, há uma diminuição de novos casos após medidas drásticas de fechamento de fronteiras. inda assim, casos importados (de pessoas que entram no país) seguem acontecendo por lá. Atualmente é a Europa que mais sofre com um acentuado número de contaminações que crescem todos os dias. A Itália, atual epicentro da epidemia, já tem quase 60 mil casos confirmados e mais de 5 mil mortes.

A "quarentena" imposta por vários países já envolve quase um bilhão de pessoas em todo o mundo. O confinamento é justamente para evitar a propagação da doença, única medida vista atualmente pelos governos como eficaz, enquanto vacinas e medicamentos são testados mundo afora.

Mais de 100 mil pessoas já se recuperaram da doença, a maioria delas na China, trazendo um alento.

A maioria dos governos fechou fronteiras e preparara fundos de emergência financeira para apoiar a economia e evitar um colapso na economia mundial, o que parece estar bem próximo com bolsas despencando a cada dia em todo o mundo.

Casos de Coronavírus no mundo

Neste artigo, vamos trazer atualizações de como está o número de infecções registradas no mundo e quais países apresentam um alto índice de contaminação. A mortalidade maior ainda é na Itália, onde mais de 5 mil pessoas já morreram, número que cresce a cada dia (foram mais de 800 mortos já registrados num único dia).

Até então, poucos dados foram divulgados em relação a países da África. Informações preliminares dão conta de que o continente tem apenas 1.200 casos até agora, devendo a pandemia se alastrar muito nos próximos dias. Números crescem também de forma alarmante nos Estados Unidos, que já tem 35 mil casos confirmados, a maioria deles na cidade de Nova Iorque, que já registrou 98 mortes, a frente de Washington, que contabiliza outras 75 mortes.

Veja o quadro atualizado da contaminação pelo COVID-19 nos países mais afetados do mundo, atualizado em 23 de março. Fonte: Universidade Johns Hopkins (EUA)

 

Casos de Coronavírus no mundo registrados até 23/03 - Fonte: Johns Hopkins University

Casos de Coronavírus no mundo registrados até 23/03 - Fonte: Johns Hopkins University

Ásia

China - O maior temor no país é por um novo surto. No domingo (22) foram 46 novos casos - 45 importados do exterior e um local, marcando assim o quarto dia consecutivo de aumento nas infecções importadas.

Agora, Pequim vai a partir desta segunda-feira (23), alterar todos os voos com destino à capital chinesa devendo estes aterrissar primeiro em outro aeroporto, onde os passageiros serão submetidos a uma triagem de avaliação.

Europa

- Itália - No, país mais afetado, o primeiro-ministro, Giuseppe Conte, afirmou que a decisão de manter a população em suas casas é difícil, mas necessária para "enfrentar a fase mais aguda" da pandemia.

Por lá, supermercados e outras lojas de venda de alimentos, farmácias, serviços bancários e postais, seguradoras e transporte público continuam a funcionar.  

Itália é o país com o maior número de mortes pela covid-19, já são mais de 5 mil, sendo 793 só nas 24 horas anteriores. Conte destacou que todas as empresas devem incentivar o trabalho em casa e que somente os funcionários que realizam atividades "relevantes para a produção nacional" nas fábricas de todo o país continuarão a trabalhar. "Diminuímos o ritmo do motor da Itália, mas não o paramos", ressaltou.

Espanha

- A Espanha já registrou mais de 2 mil mortes em decorrência do coronavírus - no domingo houve um aumento de 30% em relação ao dia interior. Os casos confirmados da doença chegaram a 28.572, com o registro de 3.646 novas infecções nas últimas 24 horas, um crescimento de 14,6%. Os dados são do Ministério da Saúde espanhol. Autoridades alertam que as contaminações devem continuar crescendo nos próximos dias.

Alemanha

– A Alemanha é outro país muito afetado e já impôs restrições mais duras ao contato social para tentar conter o avanço. Por lá, estão proibidas interações que envolvam mais de duas pessoas em espaços públicos.

A chanceler Angela Merkel e governadores estaduais colocaram novas regras em vigor por, no mínimo, duas semanas, sob pena de multa de até 25 mil euros (cerca de R$ 136 mil) para quem desrespeitar a proibição.

Angela Merkel ficará também em quarentena em sua casa pelos próximos dias, após ter tido contato com um infectado informou o governo alemão.

Toda a Europa está tomando medidas drásticas. Áustria e Bélgica reportaram que o número de novas infecções pelo coronavírus vem também crescendo a cada dia.

Estados Unidos

- Com quase 500 mortos já registrados, os Estados Unidos também está fechando fronteiras e espaços públicos. O presidente Donald Trump disse em rede social que atitudes enérgicas serão tomadas em breve.

"Não podemos deixar que a cura seja pior que o próprio problema em si. Em até 15 dias, tomaremos uma decisão quanto ao caminho que vamos seguir" disse.

Ao menos três membros do Congresso americano estão com o Coronavírus. O Senador republicano Rand Paul e os deputados Mario Diaz-Balart e Ben McAdams.

Há ainda outros 22 parlamentares disseram estar em auto-isolamento, após contato com um dos infectados ou com pessoas de fora do Congresso.

Brasil

O Brasil registra até agora 1.620 casos confirmados, os últimos no estado de Roraima. Agora, todos os estados do país possuem casos registrados da doença.

São 25 mortes confirmadas, todas nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

Todos os estados, por meio dos governos locais, estão tomando medidas necessárias para conter a propagação do vírus.

Medidas para limitar a circulação e a concentração de pessoas, como aulas e eventos públicos estão suspensos em milhares de cidades.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Rolim de Moura - RO
Atualizado às 02h42
26°
Pancada de chuva Máxima: 34° - Mínima: 24°
28°

Sensação

2.7 km/h

Vento

86.1%

Umidade

Fonte: Climatempo
UpArt 300x600
Leo Envelopamentos
Camisetas
UpArt300x250
Waw cursos
Pipa
Viviane Oliveira
Leo Pizzas
Municípios
Carlinhos frente
Elson Moraes
Carlinhos verso
Othon Producoes
Últimas notícias
Mais lidas