Verguia
UpArt 970x90
teste
Viviane Oliveira
Anuncie aqui
#Pandemia RO

‘Vírus já pode estar entre nós, então não saia de casa’, pede secretário da saúde de Rondônia ao falar do coronavírus

Até o último balanço do Ministério da Saúde, Rondônia contabiliza 61 casos suspeitos e dois descartados.

19/03/2020 19h36Atualizado há 1 semana
Por: Redação Verguia
Fonte: Redação com Assessoria
Reprodução Arquivo pessoal
Reprodução Arquivo pessoal

O secretário estadual de Saúde, Fernando Máximo, pediu nesta quinta-feira (19) que a população de Rondônia evite circular na rua sem necessidade e também ajude o estado na prevenção do novo coronavírus.

“Não é pra sair de casa, as pessoas têm que entender isso. Nós não temos caso confirmado em Rondônia, graças a Deus, mas isso pode acontecer. O vírus já pode estar entre nós e não podemos deixar se espalhar”, diz.

Ainda segundo o secretário, o governo local está ‘apertando um pouco mais as medidas de segurança’, pois a equipe está observando experiências de países que tiveram sucesso nas medidas de prevenção, como o Japão.

“Queremos aplicar as experiências em Rondônia para evitar uma epidemia local, que poderia resultar em muitas mortes e casos graves. Nós não queremos isso e precisamos do apoio incondicional da população”, pede.

Na mesma transmissão, que teve a participação conjunta do governador Marcos Rocha, o secretário Fernando Máximo pediu que pais não levem os filhos a parquinhos e nem se aglomerem em supermercados.

“Ao invés de ir a família toda no mercado, vai apenas uma pessoa fazer as compras. Não leve seus filhos no parquinho. É para todos ficarem em casa, isolados”, aconselha.

Até o último balanço do Ministério da Saúde, Rondônia contabiliza 61 casos suspeitos e dois descartados.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Rolim de Moura - RO
Atualizado às 02h42
26°
Pancada de chuva Máxima: 34° - Mínima: 24°
28°

Sensação

2.7 km/h

Vento

86.1%

Umidade

Fonte: Climatempo
UpArt 300x600
Leo Envelopamentos
Pipa
Waw cursos
Camisetas
Leo Pizzas
UpArt300x250
Viviane Oliveira
Municípios
Elson Moraes
Carlinhos verso
Carlinhos frente
Othon Producoes
Últimas notícias
Mais lidas