Verguia
teste
Viviane Oliveira
Anuncie aqui
UpArt 970x90
#Efeito Pandemia

Isolamento de populações poderá ter que se manter durante meses

Segundo a pesquisa, a conclusão é que as medidas mais ligeiras de isolamento social não chegarão para conter o contágio e evitar a ruptura dos sistemas de saúde.

19/03/2020 17h15
Por: Redação Verguia
Fonte: Redação com Assessoria
Divulgação
Divulgação

Medidas como a colocação de cidades ou países em quarentena para travar a pandemia de Covid-19 poderão ter que se manter até haver uma vacina eficaz, o que poderá demorar meses, segundo um estudo científico.

Numa pesquisa do Imperial College de Londres, projetaram-se cenários para as realidades do Reino Unido e dos Estados Unidos e a principal conclusão é que as medidas mais ligeiras de isolamento social (mitigação) não chegarão para conter o contágio e evitar a ruptura dos sistemas de saúde.

Terão por isso que ser combinadas com outras mais restritivas num cenário de supressão da epidemia, como o fechamento de escolas e universidades e medidas de isolamento social aplicadas a toda a população.

"O principal desafio da supressão é que este tipo de intervenção terá que se manter até haver uma vacina disponível", o que poderá demorar "18 meses ou mais", afirmam os pesquisadores, que preveem que o contágio voltará a aumentar se as medidas forem aliviadas.

As experiências da China e da Coreia do Sul, que impuseram medidas de quarentena estritas, foram possíveis "no curto prazo, mas continua por se saber se são possíveis a longo prazo e se os custos econômicos e sociais das intervenções podem ser reduzidos".

Os pesquisadores salientam que "não é certo que a supressão tenha sucesso a longo prazo", destacando que "nunca se tentou uma intervenção de saúde pública com efeitos tão disruptivos na sociedade durante tanto tempo".

"Não é claro como as populações e as sociedades vão reagir", admitem.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Rolim de Moura - RO
Atualizado às 17h14
35°
Pancada de chuva Máxima: 35° - Mínima: 23°
39°

Sensação

6.4 km/h

Vento

62.6%

Umidade

Fonte: Climatempo
UpArt 300x600
Leo Pizzas
UpArt300x250
Waw cursos
Viviane Oliveira
Camisetas
Pipa
Leo Envelopamentos
Municípios
Othon Producoes
Elson Moraes
Carlinhos frente
Carlinhos verso
Últimas notícias
Mais lidas