Verguia
teste
Viviane Oliveira
UpArt 970x90
Anuncie aqui
#Desobediência

Malafaia recusa suspender cultos e jornalista de esquerda pede sua prisão

“Se tem uma portaria nesse sentido, [de evitar aglomerações] deve ser preso, claro, e as pessoas que forem também

Papo Reto

Papo RetoPapo Reto no contidiano, uma visão extremamente pessoal e imparcial. Héliton Batista é ex-militar, boina verde, Capelão, redator, repórter fotográfico, especialista em sistemática de segurança eletrônica, pai por 4 vezes, esposo. Entre outras experiências de vida.

19/03/2020 11h38Atualizado há 1 semana
Por: Redação Verguia
Fonte: Redação com Gospel +
Reprodução Arquivo
Reprodução Arquivo

A postura que o pastor Silas Malafaia vinha expressando nas redes sociais a respeito de sua recusa em fechar os templos da ADVEC por conta do coronavírus motivou um comentarista político de esquerda a pedir sua prisão.

Leonardo Stoppa, comentarista da TV 247, afirmou que a manifestação do pastor contrária às medidas de proibição de aglomerações deveriam ser suficientes para que a Justiça decrete prisão preventiva.

“Isso aí é um caso para prisão preventiva, o Silas Malafaia tem que ser preso preventivamente, ele e qualquer outra pessoa que esteja agindo contra as orientações do Estado”, declarou o comentarista.

Stoppa acusou Malafaia de atentar contra a saúde pública, já que em sua visão, teria desafiado as recomendações do Ministério da Saúde para prevenir contaminações e afirmou que não cancelará cultos.

“Se tem uma portaria nesse sentido, [de evitar aglomerações] deve ser preso, claro, e as pessoas que forem também. O Silas Malafaia tinha que ser preso agora porque ele está incentivando, isso é crime de perigo para qualquer pessoa que sabe um pouquinho de tipificação penal. Ele está incentivando a desobediência civil, uma desobediência a uma portaria da saúde, isso é crime contra a saúde.”, disse Stoppa.

“Do que adianta o governo decretar estado de calamidade para poder ter a liberdade de gastar dinheiro da forma como quiser, mas, em contrapartida, deixar as pessoas darem sequência na calamidade?”, questionou.

As diferentes visões a respeito do fechamento ou não dos templos durante a crise do coronavírus vem causando enorme polêmica entre lideranças evangélicas e até fiéis, que expressam suas opiniões sobre o tema nas redes sociais.

Há líderes que consideram “covardia” suspender os cultos, enquanto outros rebatem destacando a importância da precaução e responsabilidade com a saúde pública.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Rolim de Moura - RO
Atualizado às 03h13
25°
Pancada de chuva Máxima: 34° - Mínima: 24°
25°

Sensação

2.3 km/h

Vento

85.7%

Umidade

Fonte: Climatempo
UpArt 300x600
Waw cursos
Leo Pizzas
Leo Envelopamentos
Viviane Oliveira
UpArt300x250
Pipa
Camisetas
Municípios
Carlinhos frente
Elson Moraes
Othon Producoes
Carlinhos verso
Últimas notícias
Mais lidas