Verguia
UpArt 970x90
Viviane Oliveira
Anuncie aqui
teste
#Pandemia

Pandemia X Tecnologia – O antes e o depois da crise

Vejamos como o mundo globalizado vive uma mudança radical, estamos saindo do padrão de materialidade e entrando na era digital

Papo Reto

Papo RetoPapo Reto no contidiano, uma visão extremamente pessoal e imparcial. Héliton Batista é ex-militar, boina verde, Capelão, redator, repórter fotográfico, especialista em sistemática de segurança eletrônica, pai por 4 vezes, esposo. Entre outras experiências de vida.

18/03/2020 18h52
Por: Jorge Salles
Fonte: Redação
Reprodução Imagem ilustrativa/Arquivo
Reprodução Imagem ilustrativa/Arquivo

Uma Nova era esta começando, o mundo vai conviver com o marco histórico que fará a divisão em antes e depois, trata se desta pandemia que vem assolando o mundo em alguns lugares com mais intensidade em outros com menos porém o que nos leva a ver isso, vejam o mundo globalizado vive uma mudança radical.

Estamos saindo   do padrão de materialidade e entrando na era digital, muitos já perceberam que segmentos e profissões que antes eram necessárias, hoje não existem mais, a digitalização o web commerce, já vem em guerra com setores como telefonia,  mídias impressas, transporte,  publicidade etc.

É uma guerra travada em que os App de vendas on line deixa claro a dificuldade para manter estabelecimentos físicos em funcionamento.

Agora o mercado financeiro com bancos digitais, criptomoedas etc.

O isolamento obrigatório e necessário para combatermos este mal, vai dar um grande salto ou diga se a força extra necessária para os negócios digitais avançar e sufocar uma boa parcela das empresas físicas que tem custos elevadíssimos.

Para a população ao invés de ir ao restaurante vão pedir pelo App, ir ao banco abrir conta ou até movimentar é perigoso então mais viável é abrir uma conta em banco digital, a circulação do dinheiro em moeda convencional que já tem reduzido e muito sua importância, agora vai dar mais espaço para as transações digitais ou on line, abrindo caminho para os avanços das moedas digitais.

Acompanhamos o desespero das pequenas empresas, que estão vendo seu faturamento despencar, saindo de uma crise que já havia colocado muitas delas na UTI, essa quarentena certamente vai encerrar atividades de muitas empresas e quando tudo isso passar é hora de reconstruir na nova realidade, infelizmente para muitos será tarde.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Rolim de Moura - RO
Atualizado às 18h15
35°
Pancada de chuva Máxima: 35° - Mínima: 23°
39°

Sensação

2.9 km/h

Vento

63.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
UpArt 300x600
Pipa
UpArt300x250
Leo Envelopamentos
Viviane Oliveira
Leo Pizzas
Camisetas
Waw cursos
Municípios
Othon Producoes
Carlinhos verso
Carlinhos frente
Elson Moraes
Últimas notícias
Mais lidas