Verguia
Anuncie aqui
teste
UpArt 970x90
Viviane Oliveira
#Penal

Para “conter” a pandemia do Covid-19 ONGs pedem soltura de presos

A organização também destaca que o Brasil possui, atualmente, a terceira maior população carcerária do mundo, com mais de 758 mil presos

Papo Reto

Papo RetoPapo Reto no contidiano, uma visão extremamente pessoal e imparcial. Héliton Batista é ex-militar, boina verde, Capelão, redator, repórter fotográfico, especialista em sistemática de segurança eletrônica, pai por 4 vezes, esposo. Entre outras experiências de vida.

18/03/2020 16h44Atualizado há 2 semanas
Por: Redação Verguia
Fonte: Agência Brasil
Reprodução Agência Brasil
Reprodução Agência Brasil

A Rede Justiça Criminal, que reúne nove instituições, como Conectas e Instituto Sou da Paz, fez um apelo para que os governantes adotem medidas para evitar a transmissão do novo coronavírus dentro de presídios e unidades socioeducativas.

“Em espaços superlotados, sem acesso à higiene pessoal e ambiental, a população prisional e adolescentes em medida de restrição de liberdade não têm atendimento à saúde adequado e notoriamente apresentam quadros graves, sendo grupos de alto risco na escalada do coronavírus no Brasil”, informou em nota divulgada nesta terça-feira (17).

A organização também destaca que o Brasil possui, atualmente, a terceira maior população carcerária do mundo, com mais de 758 mil pessoas, e que muitas delas apresentam quadros de tuberculose, pneumonia, diabetes, hipertensão e outras doenças pre-existentes, como câncer, HIV e patologias cardíacas e respiratórias.

Tais condições de saúde inserem-nas no chamado grupo de risco do novo coronavírus.

Também integrante da Rede Justiça Criminal, o Instituto de Defesa do Direito de Defesa (IDDD) entrou com liminar no Supremo Tribunal Federal (STF) solicitando a concessão de liberdade condicional a detentos com mais de 60 anos de idade e regime domiciliar a presos que compõem o grupo de risco.

O pedido contempla, ainda, gestantes, lactantes e acusados de crimes não violentos.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Rolim de Moura - RO
Atualizado às 18h36
35°
Pancada de chuva Máxima: 35° - Mínima: 23°
39°

Sensação

1.6 km/h

Vento

73.7%

Umidade

Fonte: Climatempo
UpArt 300x600
Camisetas
Leo Pizzas
UpArt300x250
Leo Envelopamentos
Waw cursos
Pipa
Viviane Oliveira
Municípios
Carlinhos verso
Carlinhos frente
Othon Producoes
Elson Moraes
Últimas notícias
Mais lidas