Verguia
Pedir Música Chat
Sábado, 26 de Setembro de 2020 06:30
+55 69 9 8432 5660
Entretenimento #Protestos

Artistas fazem nova tentativa de inviabilizar e destruir a imagem do país no exterior

Eles não suportam mais um governo que não lhes dê privilégios, estão enfurecidos e jogam sujo.

12/02/2020 11h35 Atualizada há 7 meses
Por: Redação Verguia Fonte: Redação com Assessoria
Reprodução
Reprodução

A nova artimanha lançada pela classe artística devota da Lei Rouanet, trata-se de uma carta aberta encaminhada ao jornal inglês The Guardian.

Na carta, eles afirmam que as instituições democráticas do Brasil estão "sob ataque" desde que Jair Bolsonaro assumiu a Presidência da República, em janeiro de 2019.

Mais uma pilantragem, sem precedentes.

O documento é intitulado "Democracia e Liberdade de Expressão sob ameaça no Brasil" e recebeu as assinaturas dos seguintes artistas canastrões: os cantores Chico Buarque, Caetano Veloso e Arnaldo Antunes, os escritores Milton Hatoum, Paulo Coelho e Djamila Ribeiro, o historiador Boris Fausto, o fotógrafo Sebastião Salgado, a cineasta Petra Costa e mais de 2.700 pessoas.

Um dos trechos da infame carta diz o seguinte:

"O regime de extrema direita do Brasil quer censurar livros didáticos, espionar professores e reprimir minorias e grupos LGBTI+. Precisamos de apoio da comunidade internacional".

Os autores criticam a denúncia feita pelo Ministério Público Federal contra o gangster travestido de jornalista Glenn Greenwald e a publicação de um vídeo na conta oficial do Twitter da Secretaria de Comunicação que chama Petra de "militante anti-Brasil".

Além das críticas à política cultural e à ideologia do governo Bolsonaro, há, no texto, queimadas na Amazônia, que levaram o Brasil a ser cobrado no Fórum Econômico Mundial, em Davos, no mês passado.

"O governo está engajado numa perigosa guerra cultural contra ameaças internas artificiais. Ele nega o aquecimento global e as queimadas na Amazônia, despreza líderes que lutam pela preservação do meio ambiente e desrespeita comunidades indígenas".

Mentiras absurdas e insustentáveis, de um grupo que até hoje não admite o resultado das urnas e a escolha esmagadora da população brasileira.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Rolim de Moura - RO
Atualizado às 07h16 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 39°

24° Sensação
8.8 km/h Vento
79.6% Umidade do ar
83% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (27/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 39°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (28/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 40°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias