Verguia
Pedir Música Chat
Segunda, 28 de Setembro de 2020 21:32
+55 69 9 8432 5660
Rondônia #Formatura

Psicóloga faz fotos de formatura com ônibus que a levava para Unir e viraliza na web: 'Era um perrengue'

A jovem revelou que gastava, em média, 1h30 dentro do transporte público para ir e voltar da universidade cinco vezes por semana

10/02/2020 09h17
Por: Redação Verguia Fonte: Redação
Reprodução Arquivo pessoal
Reprodução Arquivo pessoal

Campelo? Ok.

Beca? Ok.

Canudo? Ok.

E a pose? Ok também.

Agora posta àquela foto com campus da Unir pela última vez. Depois de cinco anos indo e vindo da Universidade Federal de Rondônia (Unir), a agora psicóloga Esthela Bianchini, de 25 anos, fez questão de fazer o ensaio fotográfico da formatura com o ônibus que fazia o percurso até a instituição em Porto Velho.

As fotos viralizaram na internet. No Twitter, por exemplo, a fotografia de Esthela com o ônibus teve cerca de 140 mil curtidas. A jovem revelou que gastava, em média, 1h30 dentro do transporte público para ir e voltar da universidade cinco vezes por semana.

"Era um perrengue. Eu ainda sou mais privilegiada porque moro mais perto do centro. Mas o ônibus sempre estava muito cheio. Apesar de várias situações que passamos por dificuldade de espaço dentro do coletivo, era melhor levar com humor. Dizíamos que a Unir, além de oferecer o conteúdo das matérias, tínhamos o calor humano", brincou.

Por cinco anos Esthela fez o percurso todos os dias. Pela aproximação que se tinha dos colegas da universidade dentro do ônibus, contou ter feitos muitos amigos.

"Nossa. É muita gente dentro de um espaço pequeno. A gente até têm um regra dentro do ônibus que é a seguinte: 'quem tá sentadinho leva a bolsa do amiguinho'. Realmente é uma questão de se importar com o outro, até porque são muitos livros, cadernos e notebooks", contou.

A psicóloga continuará pegando a linha do Campus Unir, pois ela fará residência na área que escolheu por mais dois anos.

Esthela agora espera que nesse meio tempo o transporte público melhore, não apenas para o caminho que leva a universidade, mas em toda a sociedade porto-velhense.

"Queria pedir aos nossos governantes que tivessem esse olhar com carinho e respeito para o transporte público. Pois a quantidade de ônibus é pouca e a qualidade pior ainda. Passamos muito tempo dentro de um ônibus, então poderíamos ser melhores atendidos", finalizou.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Porto Velho - RO

Porto Velho - Rondônia

Sobre o município
Notícias da Capital Porto Velho - RO
Rolim de Moura - RO
Atualizado às 22h25 - Fonte: Climatempo
28°
Poucas nuvens

Mín. 25° Máx. 38°

30° Sensação
6.4 km/h Vento
66.4% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (29/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 39°

Sol com algumas nuvens
Quarta (30/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 25° Máx. 38°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias