Verguia
Viviane Oliveira
Marmita Fit
Anuncie aqui
#“Oscar da Beleza”

Expert em coloração, cabeleireira do DF recebe “Oscar da Beleza”

Raycka Barros foi selecionada entre 80 profissionais do Centro-Oeste na categoria Correção em Cor e Mechas do prêmio Beauty Stars

07/02/2020 07h48Atualizado há 2 semanas
Por: Redação Verguia
Fonte: Redação com Assessoria
Reprodução Arquivo pessoal
Reprodução Arquivo pessoal

Em 2005, aos 19 anos, Raycka Barros deixou São Félix do Xingu, município localizado no interior do Pará, com destino à capital do país. A jovem recém-formada em pedagogia estava decidida a mudar de profissão e se tornar uma hair stylist de excelência.

“Lecionei para turmas do 5º ao 8º ano do Ensino Fundamental. Me formei por insistência da minha família, que dizia que eu não chegaria a lugar nenhum como cabeleireira”, relembra.

No DF, Raycka morou no Recanto das Emas com familiares e trabalhou como garçonete no aeroporto. No entanto, foi somente em um salão de Taguatinga que começou a atuar no ramo de estética capilar.

Com o passar dos anos e muita dedicação, a talentosa profissional conquistou 28 certificações em diversas áreas ligadas ao universo dos cabelos. Dentro desse ramo, a grande paixão da paraense sempre foi a colorimetria – estudo das cores e das modificações que podem ser feitas a partir do uso de cosméticos nos cabelos.

No ano em que completa 15 anos de Brasília, a hair stylist foi escolhida para receber o troféu Beauty Stars, prêmio que é considerado o “Oscar” do segmento da beleza, na categoria correção em cores e mechas. O grupo de jurados avaliou o trabalho de mais de 80 profissionais do Centro-Oeste e elegeu Raycka como a melhor colorimetrista de 2019.

O evento é promovido pela produtora do empresário Denis Alexandre.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Ainda sobre o último domingo; um dos maiores reconhecimentos que já recebi. Destaque em Correção de Cor do Distrito Federal... . . . #especialistaemmechas #correçãodecor #gratidão

Uma publicação compartilhada por Raycka Barros (@rayckabarrosconcept) em

A entrega do troféu foi realizada em 26 de janeiro de 2020, em Goiânia, e contou com a presença de grandes nomes do setor, como Janaína Mendes, digital influencer e docente que contabiliza 112 mil seguidores no Instagram.

Raycka Barros Concept

A hair stylist coleciona especializações em instituições internacionalmente conhecidas, como a Toni & Guy Academy, em Londres (Inglaterra), e a Pivot Point, em Buenos Aires (Argentina).

Tanto conhecimento levou a paraense de volta às salas de aula. Mas, não mais como professora de português e história.

“A graduação não foi tempo perdido. Há oito anos eu uso as técnicas pedagógicas que aprendi lá atrás para ministrar cursos e workshops no segmento da beleza”, conta.

Ao longo de quatro anos, Raycka ministrou cursos de Tricologia (terapia capilar que visa a preservação da saúde dos fios e do couro cabeludo) em uma das maiores redes de salões do DF, a Hélio Cabeleireiros. Agora, ela faz voo solo. Atende as clientes na Lord do shopping Conjunto Nacional e realiza aulas e treinamentos mediante convites de marcas de cosméticos nacionais e internacionais.

Entre os projetos da colorista, está a inauguração de uma rede de salões no DF e de um centro de formação de cabeleireiros.

Por mês, Raycka realiza, em média, 60 trabalhos de coloração e de correção em cor. Para isso, a expert conta com dois assistentes e atende de quarta a sábado, das 14h às 22h.

Cada sessão de coloração leva, aproximadamente, quatro horas. Mas, dependendo do tom desejado e do histórico capilar, o tempo de duração pode chegar a oito horas.

Antes da tintura, o trabalho de avaliação passa por uma boa conversa sobre os antecedentes químicos do cabelo, pelo alinhamento de expectativas e pelo teste de mecha. “A maior dificuldade que encontro são os tratamentos para redução de volume, que contêm formol, amônia e ácidos. Esses compostos interferem muito na cor, porque selam o cabelo. Por isso, o profissional deve estar se atualizando constantemente”, explica Raycka.

A professora Cássia de Sousa Santos é cliente fiel da profissional há quatro anos e conta que não abre mão dos cuidados da cabeleireira. “O diferencial da Raycka está na busca constante de aprimoramento das suas atividades. Dá gosto de ver a sua preocupação pelo ‘aprender x ensinar’. Com toda a paciência e disponibilidade, ela se coloca diante das pessoas com criatividade e produtividade… E isso nós não vemos em todos os profissionais da área da beleza. Eu a indico para todos os meus amigos e familiares”, acrescenta.

Qualificação x valorização

Mas, infelizmente, não são todos que reconhecem que a constante busca pela especialização tem o seu valor. Raycka destaca que o autorreconhecimento deve ser exercitado diariamente por profissionais autônomos. Ela defende que, ao contrário de trabalhadores com carteira assinada, especialistas que atuam por conta própria devem superar obstáculos diários sem contar com as garantias previstas na CLT, como férias remuneradas, ausência por motivos de doença ou salário no quinto dia útil do mês.

“Tenho que batalhar por uma produção, fazer meu próprio 13º, só tenho hora para entrar… mas existe o lado bom que é a ‘liberdade’. Exemplo: posso tirar uma folga de uma semana e basta que eu comunique a empresa parceira (Lord) e as clientes. Porém, todos dias tenho que focar e pensar positivo, sair de casa com a certeza de uma boa produção, pois os custos de combustível, alimentação e etc… São todos meus”.

Raycka Barros Concept

Instagram: @rayckabarrosconcept

WhatsApp: 61 8351-0847 

Atendimento: De quarta-feira a sábado, das 14h às 22h, no Salão e Perfumaria Lord. Shopping Conjunto Nacional, 1º piso (perto da Bacio di Latte)

Confira o “antes e depois” de algumas das transformações assinadas pela profissional:

 

  • Expert em coloração, cabeleireira do DF recebe “Oscar da Beleza”
  • Expert em coloração, cabeleireira do DF recebe “Oscar da Beleza”
  • Expert em coloração, cabeleireira do DF recebe “Oscar da Beleza”
  • Expert em coloração, cabeleireira do DF recebe “Oscar da Beleza”
  • Expert em coloração, cabeleireira do DF recebe “Oscar da Beleza”
  • Expert em coloração, cabeleireira do DF recebe “Oscar da Beleza”
  • Expert em coloração, cabeleireira do DF recebe “Oscar da Beleza”
  • Expert em coloração, cabeleireira do DF recebe “Oscar da Beleza”
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Rolim de Moura - RO
Atualizado às 16h13
27°
Pancada de chuva Máxima: 32° - Mínima: 23°
30°

Sensação

5 km/h

Vento

81.5%

Umidade

Fonte: Climatempo
Waw cursos
Leo Pizzas
Pipa
Leo Envelopamentos
Viviane Oliveira
Municípios
Elson Moraes
Carlinhos frente
Othon Producoes
Carlinhos verso
Últimas notícias
Mais lidas