Verguia
Viviane Oliveira
Anuncie aqui
teste
UpArt 970x90
Educação Cade??

A Primeira Infância em foco - Por Luzenir Mota

Esta decisão também representa prejuízo aos cofres públicos além de desgaste aos pais, profissionais e crianças

Prof. Luzenir Mota

Prof. Luzenir MotaProfessora na Educação Infantil em 1993 e, posteriormente na Alfabetização. Em 1999 - Pedagogia, em (2004) Especializou-se em Alfabetização. (2013/2019) Gestora no CEEJA. Em sua trajetória profissional atuou na UNIR (professora colaboradora e substituta), FAROL (professora na Pós-Graduação), FASP (Orientadora de TCC); UNOPAR (tutora). A inquietude tomou conta e decidiu retomar os estudos de forma sistematizada. Mestranda em Gestão e Avaliação Pública pela UFJF/MG (2017).

13/01/2020 06h52Atualizado há 2 meses
Por: Prof. Luzenir Mota
Fonte: Coluna Prof Luzenir mota
Reprodução
Reprodução

Outro dia discutimos aqui sobre a importância do investimento na primeira infância. Abordamos sobre a negligência do poder público com as crianças nesta fase.

Por falar em negligência, Rolim de Moura não oferece creche para atender a demanda do município. A mais de uma década o município devia ter se organizado para além da Educação Infantil, atender também o Ensino Fundamental, não se organizou.

A demanda tem aumentado, e preferem “enxugar gelo”, a providenciar, construir escolas para o atendimento destes estudantes.

Pasmem! O executivo, eleito para representar a população em suas necessidades, junto à Secretaria de Educação, decidiram, sem uma consulta pública, retirar os alunos que frequentam a Educação Infantil da escola Balão Mágico que é adaptada com salas, banheiros (inclusive para crianças com deficiência e ou mobilidade reduzida), refeitório, além de parque para esta clientela e atender neste espaço alunos dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental.

Esta decisão também representa prejuízo aos cofres públicos além de desgaste aos pais, profissionais e crianças. Causando ainda indignação em toda a sociedade que sabe da importância da valorização e investimentos neste segmento na vida estudantil.

Aparte esclarecida da sociedade consegue fazer a correta leitura que as causas do fracasso nas etapas seguintes da educação estão relacionadas a negligência nas fases iniciais da educação, somente o executivo e sua secretaria de educação não conseguem fazer esta leitura, tão pouco demonstram preocupação com as necessidades da sociedade em um todo.

Investir em educação não produz resultados que se possam demonstrar em um discurso demagogo, aqueles do tipo: Eu fiz, ali está, eu inaugurei, é melhor, pode beber que a água é boa, e o investimento em educação só apresenta resultados a médio e longo prazo.

Este gestor está saindo e o maior legado que deixa além de obras inúteis, é uma profunda antipatia com a sociedade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Rolim de Moura - RO
Rolim de Moura - RO
Atualizado às 04h56
25°
Pancada de chuva Máxima: 34° - Mínima: 24°
25°

Sensação

3.5 km/h

Vento

88.7%

Umidade

Fonte: Climatempo
UpArt 300x600
Leo Envelopamentos
UpArt300x250
Leo Pizzas
Viviane Oliveira
Waw cursos
Camisetas
Pipa
Municípios
Othon Producoes
Elson Moraes
Carlinhos verso
Carlinhos frente
Últimas notícias
Mais lidas