Verguia
Viviane Oliveira
Anuncie aqui
Marmita Fit
#Irã x EUA

Caso haja resposta aos ataques, Irã ameaça atacar alvos dentro dos EUA, emirados Arabes e em Israel

Uma fonte declarou para a CNN que a segurança em volta da Casa Branca foi reforçada após as tensões recentes com o Irã.

07/01/2020 23h07Atualizado há 2 semanas
Por: Redação Verguia
Fonte: Redação Verguia com agências
Reprodução
Reprodução

Em seu canal na rede social Telegram, a Guarda Revolucionária Iraniana disse que, caso haja resposta ao ataque feito nesta terça (07) à noite a duas bases que abrigam tropas norte-americanas no Iraque, irá revidar diretamente dentro dos Estados Unidos.

A mensagem afirma que "O Pentágono relata que os EUA responderão aos ataques do Irã" e que "desta vez a resposta será na América".

A Guarda Revolucionária Iraniana afirmou também que, caso seu território seja bombardeado, terá como alvo as cidades de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e Haifa, em Israel, na terceira onda de operações.

Em nota oficial, a Administração Federal de Aviação (FFA) declarou que está restringindo aeronaves não militares (civis) dos EUA "de operar no espaço aéreo sobre o Iraque, Irã e as águas do Golfo Pérsico e do Golfo de Omã".

Uma fonte declarou para a CNN que a segurança em volta da Casa Branca foi reforçada após as tensões recentes com o Irã.

Segundo o site, o Secretário de Estado, Mike Pompeo, o Secretário de Defesa, Mark Esper, e o vice-presidente, Mike Pence, já se retiraram da Casa Branca.

Efeitos - O barril do petróleo WTI disparou em meio ao aumento da tensão no Golfo Pérsico na noite desta terça (7) após o Irã disparar mísseis balísticos contra - ao menos - duas bases utilizadas por soldados americanos no Iraque.

Às 22hs08min (de Brasília), no pregão eletrônico da Intercontinental Exchange (ICE), o Brent (referência do mercado internacional) para março subia 3,94%, para US$ 70,96. Já o WTI para fevereiro, na New York Mercantile Exchange (Nymex), avançava 3,72%, para US$ 65,03.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Rolim de Moura - RO
Atualizado às 20h02
32°
Muitas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 25°
36°

Sensação

7.5 km/h

Vento

70.5%

Umidade

Fonte: Climatempo
Pipa
Viviane Oliveira
Leo Pizzas
Waw cursos
Leo Envelopamentos
Municípios
Carlinhos frente
Carlinhos verso
Elson Moraes
Othon Producoes
Últimas notícias
Mais lidas