Verguia
Pedir Música Chat
Quinta, 29 de Julho de 2021 14:55
+55 69 9 8432 5660
Politíca #Comenda

Pastor Manoel Ângelo Chagas é indicado para "Comenda" em homenagem ao seu jubilamento

A solicitação foi feita pelo vereador Waltão que apresentou um relato sobre a trajetória do Pastor Manoel Ângelo Chagas

17/06/2021 12h56 Atualizada há 1 mês
Por: Redação Verguia Fonte: Redação com Assessoria
Pastor Manoel Ângelo Chagas e a esposa Neuza Chagas. Foto Divulgação Assessoria
Pastor Manoel Ângelo Chagas e a esposa Neuza Chagas. Foto Divulgação Assessoria

 

Na ultima Sessão Ordinária, o vereador Walter Soares (MDB) ‘Waltão da Obra’, de Rolim de Moura, apresentou um Requerimento Verbal, solicitando que seja concedida uma Comenda[1] ao pastor Manoel Ângelo Chagas, homenageando-o por relevantes feitos religiosos, prestado aos fiéis da Igreja Evangélica Assembleia de Deus e à população Rolimourense.

Waltão apresentou um relato sobre a trajetória do Pastor Manoel Ângelo Chagas, o qual foi empossado como pastor presidente das Assembleias de Deus na cidade, no dia 14 de novembro de 1983, assumindo o campo de Rolim de Moura (a 483 km de Porto Velho) com 35 congregações, prosseguindo o trabalho chegou a 135 congregações com os setores adjacentes de Nova Brasilândia, Migrantinópolis, Novo Horizonte, Nova Estrela, Santa Luzia, Castanheiras, Jardinópolis e São Felipe, sendo construídas congregações em todas as linhas vicinais do município de Rolim de Moura.

Com o crescimento e o avanço da igreja, se fez necessário dar autonomia para alguns setores.

Atualmente são 15 congregações no perímetro urbano, contando com a sede, 34 congregações nas linhas vicinais, 4 congregações nos setores de Castanheira, Jardinópolis, Migrantinópolis e Nova Estrela.

Além do trabalho de Missões, aldeias indígenas e 13 congregações em Minas Gerais. 

@ Reprodução

Vereador Walter Soares (MDB) apresentou o Requerimento, solicitando à homenagem. Foto Reprodução Assessoria.

“No dia 18 de Julho próximo, após 38 anos presidindo o Ministério das Assembleias de Deus em Rolim de Moura, o Pastor Manoel será Jubilado, ou seja, ele está se aposentando, passando a presidência da igreja a outro pastor, então nada mais justo que, receber esta homenagem da Câmara Municipal, que representa os cidadãos Rolimourense, para isso conto com todos os pares dessa casa de leis”, disse Waltão.

Pastor Manoel além do campo de Rolim de Moura, ele e líder também da 4ª região eclesiástica da Convenção Estadual dos Ministros das Assembleia de Deus no Estado de Rondônia – Cemaderon

4ª Região

A quarta região é composta pelos municípios de: Cacoal, Rolim de Moura, Ministro Andreaza, Espigão do Oeste, Parecis, Pimenta Bueno, Santa Luzia, Alta Floresta, São Felipe, Alto Alegre, Nova Brasilândia e Novo Horizonte

Fonte: Assessoria


[1] Comenda é uma condecoração concedida a pessoas que se destacam em suas áreas de atuação, desde artistas, políticos, empresários até esportistas e autoridades eclesiásticas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Click Gospel
Sobre Click Gospel
Rolim de Moura - RO

Rolim de Moura - Rondônia

Sobre o município
Rolim de Moura é um município brasileiro do estado de RO. Com uma população de 54 702 habitantes, segundo estimativas do IBGE de 2018. População total (estimativa IBGE/2018) 54.702 hab. PIB (IBGE/2012) R$ 810 559,000 mil. PIB per capita (IBGE/2012) R$ 15 849,18 Distrito: Nova Estrela
Rolim de Moura - RO
Atualizado às 15h47 - Fonte: Climatempo
29°
Poucas nuvens

Mín. 14° Máx. 29°

27° Sensação
25.6 km/h Vento
18.5% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (30/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Sábado (31/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias