Verguia
Pedir Música Chat
Terça, 22 de Junho de 2021 01:29
+55 69 9 8432 5660
Rondônia #Protestos

Acampados em frente ao 4º BPM em Cacoal familiares de policiais fazem reivindicações

Caso não sejam atendidos os quartéis poderão ser fechados

11/06/2021 12h22
Por: Redação Verguia Fonte: Redação com Assessoria
@Reprodução
@Reprodução

Esposas e filhos de policiais militares lotados no 4º Batalhão da Polícia Militar iniciaram um manifesto no final da tarde da última quinta-feira (10) em frente ao Quartel da PM em Cacoal (a 480,0 km da capital porto Velho RO).

Eles reivindicam um acordo que foi feito junto ao Governo do Estado de Rondônia em 2020 para o reajuste de perdas salariais da categoria.

Aguardando um desfecho nas negociações e, já prevendo uma demora eles montaram várias tendas e barracas na intenção de permanecerem acampados no local até um parecer quanto ao realinhamento salarial dos militares.

Há vários dias vem ocorrendo um impasse entre militares e o Governo de Rondônia, que cobram um reajuste de 24% que teria sido prometido pelo governador Marcos Rocha (sem partido) à classe, no entanto o aumento salarial proposto pelo Poder Executivo e aprovado pela Assembleia Legislativa aos membros da Segurança Pública do Estado foi de apenas 8%.

As esposas dos policiais aguardam o desfecho de uma reunião da Associação dos Familiares da Polícia Militar e dos Bombeiros Militares e da Associação dos Praças da Polícia Militar de Rondônia com o Governo, prevista para acontecer na tarde desta sexta-feira (11) em frente ao Centro Político Administrativo, em Porto Velho.

Caso a proposta não agrade, o manifesto deve acontecer por tempo indeterminado, podendo ainda ocorrer uma paralisação geral, com fechamento dos quartéis, impedindo a saída de viaturas para patrulhamento.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Cacoal - RO
Rolim de Moura - RO
Atualizado às 02h10 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 33°

24° Sensação
10.7 km/h Vento
75.1% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (23/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Quinta (24/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias