Verguia
Anuncie aqui
Marmita Fit
Viviane Oliveira
Operação Hope:

PF apreende carros e jet ski em ação contra tráfico de drogas em RO e AM

A organização criminosa é investigada por lavagem de capitais. Cinco mandados de prisão preventiva foram cumpridos nesta terça-feira (3); um suspeito ainda não foi localizado.

04/12/2019 08h51
Por: Redação Verguia
Fonte: Assessoria de imprensa
Jet ski foi apreendido durante ação da Polícia Federal contra o tráfico de drogas. - Foto: Reprodução/Polícia Federal
Jet ski foi apreendido durante ação da Polícia Federal contra o tráfico de drogas. - Foto: Reprodução/Polícia Federal

A Polícia Federal (PF) apreendeu carros e um jet ski nesta terça-feira (3) durante a Operação Hope, que visa desarticular uma organização criminosa voltada ao tráfico interestadual de drogas, além de lavagem de capitais.

Do total de seis mandados de prisão preventiva expedidos durante a manhã desta terça, cinco foram cumpridos. Um suspeito ainda não foi localizado. Também foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão.

Os mandados são cumpridos em quatro municípios de Rondônia (Porto Velho, Ariquemes, Rolim de Moura e Guajará-Mirim) e em Lábrea (AM).

Em Rolim de Moura, o mandato foi cumprido em uma casa no bairro Olímpico, as 06hs00min a PF  estava no endereço citado nas investigações e, cumpriram o mandato expedido pelo Meritíssimo juiz da Vara de Delitos de Tóxicos de Porto Velho.

Operação Financeira

A Vara de Delitos de Tóxicos de Porto Velho também determinou o bloqueio de contas bancárias e bens dos investigados, o que inclui o "sequestro de imóveis e veículos".

A apuração da PF começou em novembro do ano passado. Nesse período, a corporação conseguiu apreender três carregamentos de drogas pertencentes à quadrilha. No total, foram 120 kg de cocaína apreendida em Porto Velho e em Barra do Garças (MT).

Conforme a PF, as drogas saíam de Porto Velho e Lábrea com destino a outros estados do país, principalmente ao Espírito Santo.

Os entorpecentes eram armazenados em compartimentos preparados dentro dos veículos para que passassem despercebidos nas fiscalizações.

As investigações também apontam que, com a venda das drogas, os investigados compraram imóveis e veículos. Os registros eram feitos em nome de parentes e terceiros.

 

Polícia também apreendeu carros que os investigados supostamente compraram com a venda de drogas. - Foto: Reprodução/Polícia Federal

Polícia também apreendeu carros que os investigados supostamente compraram com a venda de drogas. - Foto: Reprodução/Polícia Federal

Os presos foram levados às unidades prisionais, onde permanecem à disposição da Justiça.

Eles responderão por tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Rolim de Moura - RO
Atualizado às 00h30
27°
Muitas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 25°
31°

Sensação

5.7 km/h

Vento

86.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
Promoções em serviços
Leo Pizzas
Leo Envelopamentos
Waw cursos
Pipa
Viviane Oliveira
Municípios
Othon Producoes
Elson Moraes
Carlinhos frente
Carlinhos verso
Últimas notícias
Mais lidas