Verguia
Marmita Fit
Viviane Oliveira
Anuncie aqui
Apreensão

Drogas são apreendidas dentro de viatura da Sejus-RO com diretor de presídio

Enteada e filha do diretor são investigadas por suspeita de vazar informações sigilosas da Secretaria de Estado da Justiça.

28/11/2019 22h54
Por: Redação Verguia
Fonte: G1 RO - Porto Velho
Invólucros de maconha foram apreendidos com o diretor de segurança no carro oficial que ele usava em Porto Velho — Foto: Divulgação/Polícia Civil
Invólucros de maconha foram apreendidos com o diretor de segurança no carro oficial que ele usava em Porto Velho — Foto: Divulgação/Polícia Civil

O diretor de segurança do presídio Milton Soares de Carvalho (470) foi preso transportando drogas dentro de uma viatura da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), em Porto Velho. Segundo a Polícia Civil, Jesus Maia de Oliveira é padrasto de um chefe de facção, que está preso em outra unidade da capital.

A prisão de Jesus Maia ocorreu na tarde de quarta-feira (27), durante o cumprimento de busca e apreensão determinada pela Justiça no inquérito que investiga o diretor por suspeita de introduzir drogas e celulares na unidade onde trabalha.

Segundo a Polícia Civil, a filha e a enteada de Jesus Maia fazem parte da equipe de trabalho da Secretaria de Justiça e são suspeitas de vazarem informações sigilosas da pasta a apenados do presídio Jorge Thiago (603).

Ainda segundo a Polícia Civil, Jesus Maia é padrasto de um detendo do presídio 603, que fica nos fundos do presídio 470. O enteado do diretor é apontado pelas investigações como líder de uma facção criminosa.

No carro oficial usado pelo diretor de segurança havia cerca de 50 invólucros de maconha dentro de caixas de remédio, além de duas armas, uma funcional e outra particular com registro vencido.

Na casa do diretor foram encontrados bilhetes usados por presos e no local de trabalho a polícia localizou receituários médicos em branco, mas assinados por um médico já morto.

 

Presídio Milton Soares de Carvalho em Porto Velho - Foto: Rede Amazônica/Reprodução

Presídio Milton Soares de Carvalho em Porto Velho - Foto: Rede Amazônica/Reprodução

 

O diretor de segurança do 470 foi flagranteado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma. O caso é investigado na Delegacia Especializada em Assuntos Penitenciários.

Nesta quinta-feira (28) o suspeito deve passar por audiência de custódia, onde o juiz vai definir se mantém ou não a prisão dele. O G1 tenta localizar a defesa do diretor de segurança do presídio.

Em nota divulgada na tarde desta quinta-feira, a Sejus diz que já adotou todas as medidas necessárias no caso e que repudia qualquer ato criminoso. O caso é apurado pela Corregedoria da Sejus.

Leia, abaixo, a nota na íntegra da Sejus:

Sobre a prisão de um agente Penitenciário esta semana, em Porto Velho, a Secretaria de Estado de Justiça informou que está contribuindo com as investigações junto à Polícia Civil e não tolera condutas ilícitas entre seus servidores. Esclarece que já tomou as medidas legais quanto ao agente flagranteado. Salienta que uma integrante da família do acusado, não faz parte do quadro de servidores efetivos da Sejus; e sim estagiária de nível médio que passou por seleção comum a todos que atuam nesta condição. A segunda integrante da família possui cargo comissionado, porém se encontra em licença maternidade no presente momento

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Porto Velho - RO Notícias de Porto Velho - RO
Rolim de Moura - RO
Atualizado às 12h05
27°
Muitas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 25°
28°

Sensação

12.5 km/h

Vento

62.5%

Umidade

Fonte: Climatempo
Promoções em serviços
Viviane Oliveira
Leo Envelopamentos
Waw cursos
Leo Pizzas
Pipa
Municípios
Carlinhos frente
Othon Producoes
Carlinhos verso
Elson Moraes
Últimas notícias
Mais lidas