Verguia
Pedir Música Chat
Domingo, 01 de Agosto de 2021 22:53
+55 69 9 8432 5660
Geral #Empreendedorismo

De babá, à administradora do “Closet da Val” badalada loja feminina em Cerejeiras RO

Valquíria saiu de casa para estudar, mas se realizou na arte de vender

18/05/2021 22h52 Atualizada há 2 meses
Por: Redação Verguia Fonte: Redação com Folha do Sul On Line
@Reprodução Arquivo Pessoal
@Reprodução Arquivo Pessoal

Uma cliente decide ir uma loja personalizada nos fundos de uma residência recém-construída na Rua Porto Velho, no bairro Alvorada, em Cerejeiras.

Ao chegar, a cliente passa pela calçada de pedra, entra pelo portão, passa próximo a uma picape branca nova na garagem da frente e, aos fundos, finalmente é recepcionada pela sorridente Valquíria Souza, conhecida como Val, a jovem empreendedora que fundou a loja.

Esta loja é a “Closet da Val”, que virou sensação entre as mulheres em Cerejeiras.

Por trás deste empreendimento, porém, existe uma trajetória de dificuldades e superação. Antes de virar empreendedora, a jovem saiu de casa aos 17 anos para estudar e buscar uma vida melhor. Ela morava em Vitória da União e se mudou para Cerejeiras por volta de 2013.

Ao chegar à cidade cerejeirense, Val foi diarista, balconista de mercado, ajudante de farmácia, atendente de banco postal, babá, doméstica e, por fim, decidiu se dedicar ao que mais gosta:

“sempre gostei de vender. Já vendi Avon, Natura, Boticário e Hermes. Depois abri uma MEI e comecei a vender lingerie. Depois as vendas foram aumentando e agora tenho a minha loja”, diz a empreendedora.

Durante o tempo em que trabalhou em seus vários empregos, Val começou a estudar Ciências Contábeis, mas não conseguiu concluir o curso porque não dava conta de as mensalidades na época.

Mas atualmente ela está cursando Administração e fazendo cursos de alta qualificação, como um chamado de Consultoria de Imagem (este treinamento online custou mais de R$ 5 mil).

Atualmente, o Closet da Val tem clientes espalhadas pela região de Cerejeiras e vende roupas de estilos chamados de “moda casual chique” e “moda blogueira estilo tumblr”.

A empresa tem uma página no Instagram, com mais de 3 mil seguidores, e acaba de abrir um site na internet. Além das clientes que atende presencialmente, o Closet da Val atende pela internet em várias cidades de Rondônia.

Oito anos após sair de casa com uma mão na frente e outra atrás para procurar uma vida melhor, a empreendedora tem casa própria construída num terreno ao lado onde um dia morou de aluguel, carro zero na garagem, um negócio com inúmeras clientes e, além de tudo, segundo afirma, é bem casada.

“Encontrei o amor da minha vida”, fala sobre o marido, Leonardo, um pedreiro que também tem um tino empreendedor e que neste ano abriu uma microempresa para pegar suas empreitas de construção.

Ao ser questionada sobre porque decidiu empreender, Val é categórica: 

“sempre gostei de ser independente e ter as minhas coisas. Empreender é uma forma que encontrei de realizar meus sonhos”.

Por Folha do Sul

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Curiosidades e Dicas
Sobre Curiosidades e Dicas
Continue atento e fique por dentro das próximas curiosidades. E, não esqueça que sempre tem novas dicas.
Sobre o município
Notícias de Cerejeiras - RO
Rolim de Moura - RO
Atualizado às 23h37 - Fonte: Climatempo
23°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 36°

23° Sensação
23.8 km/h Vento
27.4% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (02/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Terça (03/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 37°

Sol
Ele1 - Criar site de notícias