Verguia
Pedir Música Chat
Domingo, 01 de Agosto de 2021 22:04
+55 69 9 8432 5660
Geral #Conscientização

Saae pede a compreensão da população sobre ataque de animais e acessibilidade aos servidores

Responsáveis devem seguir algumas ações preventivas para garantir acesso seguro aos servidores

18/05/2021 17h24
Por: Redação Verguia Fonte: @Redação com Semcom Vilhena
@Reprodução Semcom - Assessoria de Comunicação
@Reprodução Semcom - Assessoria de Comunicação

Com objetivo de auxiliar os servidores que realizam a leitura e entrega das faturas, o Serviço Autônomo de Águas e Esgotos (Saae) de Vilhena (a 706,8 km da capital Porto Velho RO) pede a conscientização da população sobre a importância dos cuidados que devem ser tomados em relação aos animais, obstruções nos cavaletes e caixas de correspondência.

Para que o leiturista faça seu trabalho e o contribuinte possa receber sua fatura regularmente, a Autarquia recomenda algumas ações preventivas, como: sinalizar a presença de animal através de placa de identificação; colocar tela de proteção nas grades; instalar o cavalete em local acessível e não vedá-lo com tampas de cimento; as caixas de correspondência devem estar bem conservadas e visíveis, viradas para fora, evitando que o leiturista coloque a mão dentro da grade ou portão.

Entulhos, lixeiras ou animais não devem ficar próximos ao cavalete ou caixas de correspondência.

Conforme explica Maciel Wobeto, diretor geral do Saae, caso ocorra algum acidente ao servidor, o mesmo poderá ser afastado de suas funções e o proprietário poderá ser responsabilizado civil e criminalmente, conforme previsto em legislação.

“Para que as leituras e manutenções sejam realizadas pelos nossos servidores, é preciso que todos fiquem cientes, pois a conservação desses aparelhos é de responsabilidade do proprietário. Além disso, os donos de animais podem ser responsabilizados por dano ao animal ou aquilo que ele causa a outras pessoas, estando sujeito a multa, prestação de serviços comunitários ou até detenção”, ressalta Maciel.

Semcom Vilhena

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Vilhena - RO

Vilhena - Rondônia

Sobre o município
Vilhena é um município brasileiro do estado de Rondônia. Sua população foi estimada em 99.854 habitantes, segundo dados de 2019 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), sendo o quarto município mais populoso de Rondônia PIB per capita (IBGE/2018): R$ 23.055,20 Municípios limítrofes: Chupinguaia, Pimenta Bueno. Altitude: 615 m Pib (IBGE/2015): R$ 1.824 367,69 mil
Rolim de Moura - RO
Atualizado às 22h56 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 36°

24° Sensação
23.8 km/h Vento
27.4% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (02/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Terça (03/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 37°

Sol
Ele1 - Criar site de notícias