Verguia
Domingo, 12 de Julho de 2020 02:34
+55 69 9 8432 5660
Esportes Bi Campeão

Gabigol marca dois, Fla vira sobre o River no fim e é bi da Libertadores

Gabigol marca dois, Fla vira sobre o River no fim e é bi da Libertadores

23/11/2019 18h13 Atualizada há 8 meses
Por: Redação Verguia Fonte: Reuters Staff
Foto: REUTERS/Henry Romero
Foto: REUTERS/Henry Romero

Foi com muita emoção, mas o Flamengo é bicampeão da Libertadores! Depois de ficar atrás no placar por quase todo o jogo, a equipe conseguiu a virada nos minutos finais e venceu o River Plate por 2 a 1 neste sábado, no Estádio Monumental de Lima, no Peru.

O grande herói foi Gabigol, autor dos dois gols do Flamengo na partida.

No primeiro tempo, Borré abriu o placar para os argentinos.

É o segundo título do Rubro-Negro na principal competição da América do Sul. O primeiro foi em 1981, em um time que contava com Júnior, Zico e outros grandes craques.

O jogo

O Flamengo começou a partida tentando tomar conta das principais ações ofensivas, com o River buscando esfriar a temperatura do duelo. Porém, conforme o tempo foi avançando, os argentinos passaram a se soltar mais. E conseguiram o primeiro gol aos 14.

Nacho Fernández avançou pela esquerda e cruzou para a área. Arão e Gerson se atrapalharam, deixaram a bola passar e ela chegou em Borré, que bateu rasteiro para superar o goleiro Diego Alves e abrir o placar.

A desvantagem no placar não tirou a tranquilidade do Fla, que continuou com mais posse de bola, mas sem encontrar espaços para atacar. Os melhores momentos da equipe eram através de bolas paradas.

Enquanto isso, o River mostrava toda a sua experiência e conseguia envolver os defensores brasileiros. Aos 36, após bela troca de passes, a bola chegou em Palacios, que arriscou de longe e por pouco não surpreendeu Diego Alves.

Na volta para o segundo tempo, o Flamengo conseguiu no primeiro minuto o que não obteve em toda a etapa inicial. Arrascaeta puxou contra-ataque e tocou para Gabigol, que finalizou de longe, testando o goleiro Armani, que conseguiu espalmar.

E por muito pouco o empate não saiu aos 11. Bruno Henrique fez jogada individual pela esquerda e cruzou na medida para Arrascaeta, que furou na hora de mandar para o gol. A zaga do River não conseguiu afastar e a bola ficou com Gabigol, que bateu em cima da marcação. Na terceira chance, Everton Ribeiro bateu no cantinho e Armani fez a defesa.

O Flamengo continuou insistindo. Aos 30, Everton Ribeiro cruzou da esquerda e Arrascaeta tentou de bicicleta. No rebote, Diego tentou o chute colocado e mandou para longe do gol.

O River voltou a assustar aos 35. Suárez fez a jogada pela direita, ganhou de Marí e rolou para trás. Palacios chegou chutando rasteiro e mandou para fora.

E quando parecia que as coisas se complicavam para o Flamengo, apareceu a estrela de Gabigol. Aos 43, Bruno Henrique encontrou belo passe para Arrascaeta, que cruzou na medida para o camisa 9, que mandou para o gol.

E foi novamente Gabigol quem fez o gol do título. Nos acréscimos, a zaga do River errou e o artilheiro chutou firme para decretar o bicampeonato da Libertadores para o Rubro-Negro.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Rolim de Moura - RO
Atualizado às 03h33 - Fonte: Climatempo
23°
Poucas nuvens

Mín. 20° Máx. 34°

23° Sensação
3.5 km/h Vento
54.8% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (13/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Terça (14/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias