Verguia
Pedir Música Chat
Quinta, 17 de Junho de 2021 18:30
+55 69 9 8432 5660
Rondônia #Sem_Assistência

Com apenas “1 fase”, Energisa não entrega energia e não atende consumidores.

Moradores de Castanheiras RO reclamam de problemas na rede de distribuição e falta de assistência, o problema já persiste por mais de 40 dias.

13/05/2021 13h00 Atualizada há 1 mês
Por: Redação Verguia Fonte: @Redação
Reprodução Imagem Ilustrativa
Reprodução Imagem Ilustrativa

Após uma queda de luz, acontecida há aproximadamente 40 dias, na área rural do município de Castanheiras (a 477,2 km da capital Porto Velho RO), moradores reclamam das condições da energia que tem recebido, pois os relógios estão operando "somente 1 fase".

A moradora da linha 180, mais precisamente no km 16, lado norte, relata que o problema iniciou há uns 40 dias e, que de lá para cá já procuraram o escritório da Energisa em Rolim de Moura (escritório regional) e, sempre é a mesma coisa, só promessa de atendimento e desde o ocorrido ainda não apareceram nenhuma vez e, não é a primeira vez que esse tipo de situação acontece.

“Depois da queda, a luz voltou, mas começou a oscilar muito, está em meia fase e tem alguns equipamentos que nem estão ligando mais”. Relata dona Maria Guiss.

Situação idêntica também na região, em contraste do ocorrido na residência da dona Maria, que esta sem condições de usar os equipamentos no período do dia.

“Parece incrível o problema tem horário para ocorrer, geralmente entre as 08hs e 18hs, não se pode usar os equipamentos eletrônicos, pois só opera a meia fase, principalmente em questão de segurança, pois necessitamos da energia em funcionamento para a comunicação, assim ficamos isolados.”. Relatou outro morador da região afetada.

Na agricultura

Usuários da energia para a irrigação, agricultores começam a temer o prejuízo, já que aparentemente tenha passado o período chuvoso e, a necessidade da energia na irrigação se faz mais que necessário.

O morador Juninho já fez contato com a Energisa diversas vezes, mas a cada tentativa acumula promessas de um técnico irá até o local, sempre dão a desculpa de que tem atendimentos de emergência e, nunca aparecem para solucionar a nossa necessidade, a comunicação com a empresa está difícil.

“Abri protocolos, tentei mensagem, aplicativo, mas é difícil. A única vez que consegui falar com um atendente, ela me disse que dariam prioridade, mas quase 40 dias já se passaram e, até agora nada.”. Relatou o agricultor

A reportagem tentou contato com a @Energisa, mas até a publicação desta matéria não teve o retorno.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Papo Reto
Sobre Papo Reto
Papo Reto no contidiano, uma visão extremamente pessoal e imparcial. Héliton Batista é ex-militar, boina verde, Capelão, redator, repórter fotográfico, especialista em sistemática de segurança eletrônica, pai por 4 vezes, esposo. Entre outras experiências de vida.
Sobre o município
Castanheiras é um município brasileiro do estado de Rondônia. Localiza-se a uma latitude 11º25'03”sul e a uma longitude 61º56'19" oeste, estando a uma altitude de 190 metros. Sua população estimada em 2010 era de 3.581 habitantes. Possui uma área de 893 km². Com o nome de Castanheiras, o município foi criado pela Lei nº 366, de 13 de fevereiro de 1992, com área desmembrada do Município de Rolim de Moura.
Rolim de Moura - RO
Atualizado às 19h12 - Fonte: Climatempo
33°
Poucas nuvens

Mín. 20° Máx. 33°

37° Sensação
11.1 km/h Vento
58.7% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (18/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens
Sábado (19/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias