Verguia
Pedir Música Chat
Terça, 22 de Junho de 2021 00:29
+55 69 9 8432 5660
Educação Educação

TJSP cria campanha de combate à violência contra crianças 

Campanha “Não se cale” , feita em parceria com a Secretaria de Educação de São Paulo, é voltada à formação de professores

11/05/2021 10h00
Por: Redação Verguia Fonte: R7
Campanha
Campanha "Não se Cale" visa o combate à violência contra crianças e adolescentes - (Foto: Márcio Pannunzio /Fotoarena/Folhapress - 11.5.21)

O TJSP (Tribunal de Justiça de São Paulo), em parceria com a SEDUC-SP (Secretaria de Educação do Estado), criou a campanha “Não se cale”. Projeto é realizado virtualmente pelo Centro de Mídias SP que visa o combate à violência contra crianças e adolescentes na capital paulista.

A série de transmissões online iniciou-se em maio e é voltada a formação de professores e equipes escolares. A proposta e incentivar e orientar a denunciar, por parte da sociedade civil, de casos de abuso e violência contra crianças e adolescentes.

 

A série de programas apresenta o trabalho desenvolvido por juízas, promotores, psicólogos  e assistentes sociais, dentro do Fórum Criminal da Barra Funda, com crianças e adolescentes vítimas de violência. São abordados aspectos importantes sobre a identificação de sinais de uma possível situação de violências física, sexual, psicológica e  negligência e também como agir de forma correta diante dessa situação e, proceder no encaminhamento aos órgãos de justiça.

As formações também tratam sobre a importância da articulação e do fortalecimento da rede de proteção, destacando o papel da escola, explicando as diferentes formas de violência e orientando os profissionais da educação quanto à postura técnica e ética que mais colabora para diminuir eventuais danos psicológicos no momento da escuta do relato e do sofrimento da criança.

As próximas transmissões online ocorrerão nos dias 24 de maio e 7 de junho no canal desenvolvimento no aplicativo do Centro de Mídias.
Denúncias sobre maus-tratos, violência ou abusos contra crianças e adolescentes podem ser feitas gratuitamente pelo número de telefone 100, por qualquer cidadão, de forma anônima. O serviço funciona diariamente em todo o país, das 8 às 22 horas, inclusive em finais de semana e feriados.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Rolim de Moura - RO
Atualizado às 01h10 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 33°

24° Sensação
10.3 km/h Vento
75.4% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (23/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Quinta (24/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias