Verguia
Pedir Música Chat
Terça, 22 de Junho de 2021 01:12
+55 69 9 8432 5660
Rolim de Moura #Requerimento

Usando citações bíblicas, vereador faz requerimento pedindo ajuda para a reinserção aos moradores de rua.

Para o edil, com agravamento da crise sanitária, tem aumentado o número de pessoas usando bebidas alcoólicas e entorpecentes nas portas dos comércios e...

11/05/2021 09h46
Por: Redação Verguia Fonte: Redação com Assessoria
@Reprodução Assessoria de Imprensa
@Reprodução Assessoria de Imprensa

Vereador Walter Soares (MDB) ‘Waltão da Obra’, de Rolim de Moura, apresentou na Sessão Ordinária um requerimento para conhecimento dos demais pares da casa e que seja encaminhado ao prefeito Aldair Júlio Pereira (MDB)que viabilize através do setor responsável a Secretaria Municipal de Assistência social, que construa um Centro de Acolhido e Recuperação de Moradores de Rua, em situação de vulnerabilidade social, objetivando a reinserção das referidas pessoas no convívio social.

Waltão disse que a medida faz-se necessária uma vez com agravamento da crise sanitária, tem aumentado o número de pessoas usando bebidas alcoólicas e entorpecentes nas portas dos comércios e instituições bancárias, praticando furtos e danos patrimoniais.

“Desta forma, a criação do referido Centro, amenizara o problema social, com a retirada destas pessoas das ruas e visando melhores condições de vida para a população, é que solicitamos providências para regularizar tal situação”, relatou o vereador.

Em seu discurso o vereador Waltão fez questão de enfatizar versículos bíblicos em amor ao próximo. 

Jesus disse, quando servir aos homens sirva como ao Senhor, servir de coração, estou falando em ser um defensor do fraco, assim como os demais, o sentimento que flui em mim diante de um mundo capitalista nesse tempo presente do glamour, da ostentação, se você faz distinção de pessoas ou de classes em suas indicações e requerimentos ou projetos, a missão que Deus tem pra você nesse mundo é muito pequena, talvez quase nada. Agora se dentro de você existe um sentimento profundo de dar a mão ao que tem fome, de cobrir ao que está nu, água ao que estiver sede, a sua missão ela é grande e crescente, ela nunca para porque ela esta conectada com o doador da vida, a sua missão estará conectada com aquele que o chamou, é muito interessante que neste tempo presente Deus esta buscando pessoas que sejam advogados dos mais fracos, estamos vivendo um tempo de muita opressão, muita depressão, pânico e pavor e muitas injustiças, onde os mais frágeis são como tapetes, não generalizando, mas para os  poderosos pisarem. Então se você é um defensor do fraco se dentro do seu coração reina esse desejo façamos diferente, quando Deus coloca um ser humano em uma cadeira é para que este ser humano tem um foco, tem um propósito de auxiliar outras pessoas. Podemos observar o conceito de liderança de Jesus , significa você descobrir um dom, você se torna escravo desse dom por amor a humanidade. O Filho do Homem não veio para ser servido, mas, veio para servir e dar a sua vida em resgate de muitos, esse é o conceito da liderança de Jesus, escravo de um dom por amor a humanidade, e agente observa que esse conceito parece algo paradoxal ,  nesse mundo em que vivemos do glamour, da fama, da ostentação, do egocentrismo, da egolatria. Essa embriagues no orgulho da soberba , da fama. O que Jesus fazia?  Compaixão, parava para curar os enfermos em lugares leprosários de pessoas feridas, machucadas, dava a mão aos que precisavam, e nós muitas das vezes não temos olhares para os que mais sofrem, por isso estou fazendo esse requerimento para a construção de um centro de recuperação de moradores  de rua e preciso do apoio dos demais pares” finalizou Waltão.

Fonte: Assessoria

Requerimento
@Reprodução

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Rolim de Moura - RO
Atualizado às 02h10 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 33°

24° Sensação
10.7 km/h Vento
75.1% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (23/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Quinta (24/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias