Viviane Oliveira
Anuncie aqui
Marmita Fit
Guerreira

Jovem que foi escalpelada em acidente de kart faz Enem no Recife e diz: 'Eu não vou desistir nunca'

Debora Stefanny de Oliveira, de 19 anos, fez os testes, neste domingo (3), em uma escola da Zona Oeste. Ela quer ser médica e sonha em ajudar as pessoas.

03/11/2019 17h10
Por: Redação Verguia
Fonte: Por Priscila Aguiar, G1 PE
ENEM 2019 - DOMINGO (3) RECIFE (PE) - Debora Stefanny, de 19 anois, que foi escalpelada em acidente de kart, chegou a escola para fazer prova com água e comida e muito animada - Foto: Priscila Aguiar/G1
ENEM 2019 - DOMINGO (3) RECIFE (PE) - Debora Stefanny, de 19 anois, que foi escalpelada em acidente de kart, chegou a escola para fazer prova com água e comida e muito animada - Foto: Priscila Aguiar/G1

A jovem que foi escalpelada em um acidente de kart no Recife começou, neste domingo (3), uma etapa importante da vida, tentando a realizar o sonho de ser médica. Débora Stefanny de Oliveira, de 19 anos, está fazendo a primeira etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019, em uma escola na Zona Oeste da cidade.

"Não deu para estudar muito, mas eu não vou desistir nunca", declarou

Mais de dois meses depois de sofrer o acidente, em, 11 de agosto, e passar por mais de 20 cirurgias, em Ribeirão Preto, em São Paulo, ela voltou ao Recife, no fim de outubro. Em casa, ela retomou a rotina e matou a saudade dos três gatos de estimação: Princesa Leia, Reiga e Caramelo.

Débora chegou é uma das mais de 275 mil pessoas inscritas no Enem 2019 em Pernambuco. Ele chegou para fazer as provas, na Escola de Referência em Ensino Médio Jornalista Trajano Chacon, no bairro do Cordeiro, por volta do meio-dia.

Sobre as dificuldades para estudar, ela declarou que vai continuar sempre: "Nem que, como eu já fiz, minha mão sangre de tanto escrever redação e meus pés façam calo de tanto andar pra ir pra curso, como eu já fiz. Vou continuar”, afirmou.

Ela estava com o noivo, Eduardo Tumajan, que acompanhou, de perto, o acidente e todo o processo de recuperação.

A jovem carregava um casaco, água e chocolates. "Tô emocionada de fazer a prova. Um nervoso sempre dá. Se eu posso fazer então eu faço", disse.

Na entrada, ela disse que, durante a internação, ficou com mais vontade de ser médica e de ajudar as pessoas.

"Ajudei minha mãe, quando ela ficou internada , e já trabalhei em hospital, antes. Agora, quero realizar esse sonho", disse.

Após receber alta da unidade de saúde onde estava internada, em Ribeirão Preto, Débora sabe que ainda deve passar por novas cirurgias, em 2020.

Dessa vez, serão procedimentos estéticos.

Antes da volta a Pernambuco, a jovem participou do programa Encontro, com Fátima Bernardes, no Rio de Janeiro, no dia 29 de outubro.

Ela declarou que não iria sofrer, mesmo sabendo que o couro cabeludo não cresceria mais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Rolim de Moura - RO
Atualizado às 04h58
26°
Muitas nuvens Máxima: 35° - Mínima: 26°
28°

Sensação

1.1 km/h

Vento

80.1%

Umidade

Fonte: Climatempo
Promoções em serviços
Leo Pizzas
Viviane Oliveira
Pipa
Waw cursos
Leo Envelopamentos
Municípios
Carlinhos verso
Othon Producoes
Elson Moraes
Carlinhos frente
Últimas notícias
Mais lidas