Verguia
Pedir Música Chat
Terça, 11 de Maio de 2021 10:15
+55 69 9 8432 5660
Internacional #Raridade

Condição extremamente rara faz mulher urinar álcool

A paciente de 61 anos apresentava sinais de lesão hepática e diabetes mal controlada; os médicos pensaram que era devido a um problema com a bebida

16/04/2021 20h40
Por: Redação Verguia Fonte: The Sun
Mulher urina álcool etílico devido à condição extremamente rara Foto: Montagem/RIC Mais
Mulher urina álcool etílico devido à condição extremamente rara Foto: Montagem/RIC Mais

Uma mulher é considerada a primeira pessoa no mundo a urinar álcool devido a um fenômeno médico extremamente raro. Os especialistas dizem que a paciente americana tem uma condição em que o líquido fermenta naturalmente na bexiga.

De acordo com o The Sun, a condição foi descoberta depois que a mulher de 61 anos procurou o Hospital Presbiteriano do Centro Médico da Universidade de Pittsburgh, na Pensilvânia.

Ela apresentava sinais de lesão hepática e diabetes mal controlada. Durante os exames, os médicos descobriram que todos seus testes de urina eram positivos para álcool, mesmo ela negando que ingerisse bebida alcoólica.

Inicialmente, os profissionais de saúde chegaram a acreditar que ela sofria de dependência alcoólica e estava tentando esconder. No entanto, a hipótese de alcoolismo foi descartada porque além de os resultados dos exames de sangue para etanol serem negativos, ela não dava sinais de embriaguez apesar de ter altos níveis de etanol na urina.

Ela também apresentava grandes quantidades de glicose e altos níveis de fermento em flor na urina. O que levou a equipe a testar

“se a colonização do fermento na bexiga poderia fermentar o açúcar para produzir etanol“.

Os médicos, que publicaram o caso no jornal Annals of Internal Medicine, explicaram que por fim, foi possível descobrir que um fermento natural estava fermentando açúcar em sua bexiga.

Na sequência, eles tentaram se livrar da levedura que estava provocando a reação com antifúngicos, mas nada deu certo e ela precisou ser enviada para a fila de transplante de fígado.

Os cientistas estão tentando chamar a condição de ‘síndrome da fermentação da bexiga‘ ou ‘síndrome da autobrewery urinária‘. Eles ainda ressaltaram que outros pacientes podem ter sofrido da mesma condição antes, mas os sintomas não foram reconhecidos

Eles dizem que também tem semelhanças com a síndrome da cervejaria automática, uma condição que pode deixar um sofredor intoxicado simplesmente pela ingestão de carboidratos.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Curiosidades e Dicas
Sobre Curiosidades e Dicas
Continue atento e fique por dentro das próximas curiosidades. E, não esqueça que sempre tem novas dicas.
Rolim de Moura - RO
Atualizado às 11h04 - Fonte: Climatempo
28°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 34°

29° Sensação
10.9 km/h Vento
57.8% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (12/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Quinta (13/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias