Viviane Oliveira
Marmita Fit
Anuncie aqui
Bahia

Padrasto mata menino de 4 anos com 20 facadas

A mãe do menino também levou oito facadas, mas foi socorrida. O enterro ocorreu nesta segunda-feira (14

14/10/2019 16h36
Por: Redação Verguia
Fonte: Correio 24 Horas
Reprodução
Reprodução

Um homem foi preso na noite do último sábado (12) após matar o enteado de 4 anos com 20 facadas em Santo Antônio de Jesus (BA).

Segundo a polícia local, Edilton Araújo Andrade Júnior estava esfaqueando a mãe do menino quando ele começou a chorar.

Irritado, o assassino confesso atacou Miguel Martins Pita Costa.

Segundo o delegado do caso, Adilson Bezerra, em entrevista ao jornal Correio 24 horas, a mãe de Miguel, Manoela Silva Costa Martins, disse que o dia estava tranqüilo, mas que de, de repente, Edilton começou a falar que estava sendo traído. O criminoso foi até a cozinha e pegou uma faca.

A partir daí, partiu para cima da mulher e foi quando o menino viu a cena e começou a chorar.

Manoela saiu correndo pelo corredor da casa e conseguiu pular a janela.

O agressor pegou o menino e começou a esfaqueá-lo.

A polícia foi chamada e prendeu o rapaz. Manoela foi levada para o Hospital do Subúrbio, em Salvador, com oito perfurações.

O enterro de Miguel ocorreu às 14hs00min desta segunda (14) no Cemitério Jardim da Saudade.

O crime

Segundo a polícia, no sábado, após esfaquear mãe e filho, Edilton usou a arma do crime, uma faca de 18 cm, para provocar uma lesão no abdômen de 3 centímetros e, em seguida, pulou da janela de casa.

Ele também foi socorrido ao Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus.

Segundo as investigações, o criminoso alegou ter cometido os crimes por ciúme. O delegado titular de Santo Antônio de Jesus, Adilson Bezerra, esteve no hospital e interrogou Edilton.

“Ele falava baixo e pausado, mas concentrando as idéias, seguindo uma lógica dos acontecimentos. Falou sobre o ocorrido sem demonstrar remorso, diria até de maneira fria, que tentou matar a companheira porque ela estaria lhe traindo. Constatamos que não há nenhum indício que sustente esta informação. O que sabemos é que Edilton é usuário de drogas. Quanto à criança, afirmou que desferiu vários golpes de faca porque a mesma estava chorando muito”, declarou o delegado à reportagem.

Edilton segue custodiado no hospital e foi autuado em flagrante pelo assassinato de Miguel.

Ele irá responder por homicídio triplamente qualificado: motivo cruel, impossibilidade de defesa da vítima e motivo torpe.

O estudante de Direito ainda responderá pelas facadas aplicadas na mãe da criança. Por este crime, ele foi autuado também em flagrante por tentativa de homicídio duplamente qualificada – por motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima.

O crime aconteceu no bairro Alto do Sobradinho, na casa de Edilton.

Segundo a polícia, a perícia técnica definiu a dinâmica do crime da seguinte forma: os golpes de faca se iniciaram no banheiro, passou pelo corredor até chegar na janela, onde Manoela pulou. Na sala havia uma poça de sangue, levando a polícia crer que foi ali o lugar onde a criança foi esfaqueada até a morte.

No imóvel foi encontrado uma pequena quantidade de maconha no quarto de Edilton. 

O delegado ouviu Manoela momentos antes de ela ter sido transferida para Salvador.

"Ela disse que estava se relacionando com Edilton há, aproximadamente, um ano e meio e que durante este período em nenhum momento ele demonstrou agressividade. Que havia algumas discussões normais como em qualquer casal", contou o delegado. Manoela reside em Salvador e costumava ir a Santo Antônio de Jesus com o filho para passar os finais de semana com Edilton.

O delegado disse que, no dia do crime, ela chegou pela manhã na casa Edilton.

"Tudo estava transcorrendo na normalidade, iriam passar o Dia das Crianças com o filho dela juntos. À tarde, ele começou a falar que ela estava lhe traindo, o que não seria verdade", disse o delegado. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Rolim de Moura - RO
Atualizado às 01h23
27°
Muitas nuvens Máxima: 35° - Mínima: 26°
29°

Sensação

5.1 km/h

Vento

74.1%

Umidade

Fonte: Climatempo
Promoções em serviços
Pipa
Leo Pizzas
Waw cursos
Viviane Oliveira
Leo Envelopamentos
Municípios
Carlinhos verso
Carlinhos frente
Othon Producoes
Elson Moraes
Últimas notícias
Mais lidas