Verguia
Pedir Música Chat
Segunda, 19 de Abril de 2021 00:03
+55 69 9 8432 5660
Religião #STF_Cultos

Kalil volta atrás e não mais irá fiscalizar cultos religiosos em BH

Prefeito da capital mineira havia afirmado que não seguiria decisão de ministro do STF, que liberou celebrações em todo país

04/04/2021 16h19
Por: Redação Verguia Fonte: Redação
Prefeito Alexandre Kalil volta atrás e suspende medida de fiscalização em templos. Record TV Minas
Prefeito Alexandre Kalil volta atrás e suspende medida de fiscalização em templos. Record TV Minas

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), recuou e suspendeu a fiscalização da realização de cultos religiosos em templos da capital mineira, neste domingo (4), que estão autorizados por decisão do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Kássio Nunes, neste sábado (3).

Em comunicado, enviado à Polícia Federal, o procurador do município, Castellar Modesto Guimarães Filho, informou que estaria dando 

"Ciência da ordem do prefeito da suspensão de fiscalização nos templos religiosos da cidade até que ocorra manifestação do Plenário do Supremo Tribunal Federal".

A mensagem foi enviada, após o secretário Municipal de Planejamento, André Abreu Reis, determinar que fossem suspensas as atividades de fiscalização nos templos, a partir de hoje, da Guarda Municipal, fiscais e Vigilância Sanitária.

Pela rede social, na tarde deste domingo, Alexandre Kalil informou que:

"Por mais que doa no coração de quem defende a vida, ordem judicial se cumpre. Já entramos com recurso e aguardamos manifestação do Presidente do Supremo Tribunal Federal".

Descumprimento

Logo após a decisão de Nunes, o prefeito de BH usou uma rede social, na noite de sábado (3), para dizer que não iria cumprir a determinação. Segundo Kalil,

"Em Belo Horizonte, acompanhamos o Plenário do Supremo Tribunal Federal. O que vale é o decreto do Prefeito. Estão proibidos os cultos e missas presenciais."

O ministro, neste domingo (4), intimou Alexandre Kalil a cumprir a determinação.

Nunes solicitou que a Superintendência da Polícia Federal em Minas Gerais fosse responsável por garantir o cumprimento da liminar.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
O Pregador
Sobre O Pregador
Coluna destinada à Artigos e Notícias Religiosas.
Rolim de Moura - RO
Atualizado às 00h54 - Fonte: Climatempo
23°
Muitas nuvens

Mín. 22° Máx. 32°

23° Sensação
5.4 km/h Vento
94.4% Umidade do ar
90% (13mm) Chance de chuva
Amanhã (20/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (21/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Ele1 - Criar site de notícias