Marmita Fit
Anuncie aqui
Viviane Oliveira
Cobrança Abusiva

Petição coleta assinaturas para CPI contra a Energisa

O abaixo assinado será enviado para deputados estaduais, prefeitos, vereadores e Ministério Público Estadual

Papo Reto

Papo RetoPapo Reto no contidiano, uma visão extremamente pessoal e imparcial. Héliton Batista é ex-militar, boina verde, Capelão, redator, repórter fotográfico, especialista em sistemática de segurança eletrônica, pai por 4 vezes, esposo. Entre outras experiências de vida.

08/10/2019 16h18
Por: Redação Verguia
Fonte: Redação com Agora MT
Protesto realizado em Porto Velho (RO) no dia 3 deste mês. Foto: Reprodução
Protesto realizado em Porto Velho (RO) no dia 3 deste mês. Foto: Reprodução

Os cidadão de Mato Grosso cansaram dos valores abusivos nas contas de energia elétrica praticados pela concessionária Energisa e iniciaram uma petição pública na internet para coletar assinaturas de quem defende a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Assembleia Legislativa para investigar as práticas da empresa.

Conforme os organizadores do movimento – mais de 100 pessoas -, o abaixo assinado será enviado para deputados estaduais de Mato Grosso, prefeitos, vereadores e Ministério Público, informou o portal Agora MT.

“Nós cidadãos de Mato Grosso, queremos por meio desta petição, propor as autoridades legislativas, uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) contra a Energisa Mato Grosso – Distribuidora De Energia S.A. empresa concessionária de energia no estado de Mato Grosso; a fim de investigar o aumento abusivo nas contas de energia elétrica nos municípios do Estado”, diz o texto disponível no site peticaopublica.org.br.

Ainda de acordo com os responsáveis pela iniciativa, o movimento “é de interesse público e se ampliou nas redes sociais, onde moradores e micro empresários da região se manifestaram, denunciando o aumento abusivo nas contas de energia elétrica”.

Até o final da tarde desta terça-feira (8) já havia mais de nove mil assinaturas no abaixo-assinado.

Vale destacar que a insatisfação e denúncias de contas abusivas não ocorre somente no Mato Grosso, mas no Tocantins e, em todos os estados da região Norte, compreendendo Rondônia, Amazonas e Acre também os consumidores sentem que a empresa precisa rever sua política de preços.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Rolim de Moura - RO
Atualizado às 09h00
29°
Muitas nuvens Máxima: 37° - Mínima: 25°
33°

Sensação

13 km/h

Vento

69.4%

Umidade

Fonte: Climatempo
Promoções em serviços
Pipa
Leo Envelopamentos
Leo Pizzas
Viviane Oliveira
Waw cursos
Municípios
Carlinhos verso
Carlinhos frente
Othon Producoes
Elson Moraes
Últimas notícias
Mais lidas